Felipe Neto toma partido em polêmica envolvendo Juliette e sotaque para dublagem

Felipe Neto
Felipe Neto dá opinião polêmica sobre caso envolvendo Juliette (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Depois de Antonia Fontenelle, agora foi a vez de Felipe Neto se posicionar diante da polêmica em que Juliette Freire se envolveu nos últimos dias. O youtuber apareceu em vídeo defendendo a ex-BBB, que revelou ter sofrido xenofobia depois de ter aceitado o convite para colocar sua voz no longa.

“Quando você está trabalhando com um ator ou atriz e você quer que o personagem seja modulado de determinada forma, você está conversando com um artista que estuda para isso. Trabalha e estuda para fazer diferentes sotaques, interpretações, vestir diferentes roupas e maquiagens… A Juliette não é atriz”, afirmou o famoso.

O influencer seguiu explicando o seu ponto de vista diante da treta: “Quando ela é chamada para dublar uma personagem você não está chamando a atriz, capaz de interpretar diferentes personagens, fazer diferentes trabalhos artísticos para determinada voz ou interpretação corporal. Você está chamando a Juliette”.

Veja Também

“Você está chamando a figura Juliette. A cantora e influenciadora Juliette. Quando chega a Juliette e você pede para neutralizar um sotaque é de uma falta de noção, uma burrice tão grande. O que deveria ser considerado? Você está chamando a Juliette para fazer o personagem. Ela é um pacote completo. Você quer Juliette sem ser a Juliette para fazer a voz do personagem? Qual o sentido?”, desabafou Felipe Neto.

Por fim, ele completou: “Coloca uma outra atriz, uma dubladora profissional ou iniciante, não interessa. O que não faz sentido é você chamar uma figura e pedir para ela se desfazer de algo que é fundamental na sua construção de persona para se adaptar aos conceitos tradicionais e padrões da arte brasileira, que infelizmente é xenofóbica pra cacet*”.

Diferente de Felipe Neto, Antonia Fontenelle ataca Juliette

Em seu perfil do Instagram, a loira disparou: “Tem uma moça, ex-BBB, que insiste em ser atriz, cantora, sei lá o que, sem estudar. Ela e sua mania de acusar todo mundo de xenofobia”, começou por meio do stories do Instagram. “Ela, inclusive, me arrumou um problema muito grande com essa palhaçada”.

“Ela foi fazer um teste de dublagem para um filme com projeção internacional, chegou lá e pediram para neutralizar o sotaque. Mais do que o normal. E ela foi acusar a produção de xenofobia”, disse.

Depois que explicou a situação de Juliette aos seus fãs, Fontenelle deu como exemplo Susana Vieira e seu trabalho em Senhora do Destino (2004), como Maria do Carmo:

“Querida, deixa eu te falar uma coisa: Susana Vieira é carioca. Ela fez a Maria do Carmo, que era nordestina. Quando pediram para fazer o sotaque nordestino, você acha que ela foi acusar o Aguinaldo Silva [autor] e os diretores da novela de xenofobia?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›