Felipe Neto
Felipe Neto irá lançar mais um mega-seller (Imagem: Divulgação)

Sucesso na internet, os seguidores de Felipe Neto viram toda transformação do youtuber nos últimos anos. Conhecido anteriormente por ser revoltado, Felipe tornou-se um adulto sério que faz seu trabalho com muita responsabilidade.

Em entrevista ao Blog do Leo Dias, o influenciador digital falou sobre o lançamento do seu quarto livro e a respeito do seu novo comportamento online.

O próximo sucesso do autor mostra o mundo a partir do seu olhar, e sobre isso, Felipe explicou: “Um mundo onde é mais importante desenvolver a criatividade e a capacidade de inovar do que seguir regras padrões, que ditam nossa infelicidade enquanto tentamos nos adaptar a um mundo imperfeito“.

É um mundo onde crianças e jovens são ensinados, desde cedo, que o real valor da vida não é apenas passar em uma prova, mas ser capaz de utilizar a curiosidade e a inventividade para transformar sua vida e a vida das pessoas ao seu redor para algo melhor e mais feliz“, completou.

Certeza de sucessos nas livrarias, Felipe acredita que seu esforço é o resultado para a conquista: “É reflexo de muito trabalho. Acho que o que eu e o Luccas [irmão de Felipe, outro fenômeno midiático] fizemos no mercado editorial, de licenciamentos e de mídia foi diferente, justamente porque nós mergulhamos de cabeça no trabalho, na estratégia, na consolidação da imagem e conversão [de mídias]“.

Onde muitos enxergam uma brincadeira de jovens criando conteúdo, nós enxergamos negócios e trabalho. E isso se transforma em números. Mas, sinceramente, de coração, o que me faz feliz é o trabalho, não o número final. Isso é só a cereja do bolo”, disse.

Já tendo vendido mais de meio milhão de exemplares em um país em que a leitura é desvalorizada, Neto afirmou: “Introduzir o livro na vida do jovem é uma das coisas mais importantes de toda a humanidade. E digo isso sem medo de parecer exagerado“.

Eu sinto esse compromisso com a literatura, justamente, porque sei da importância que ela tem na minha vida. Quero cada vez mais levar projetos editoriais para que os jovens comecem a ler e criem paixão por esse hábito. Ver isso acontecendo me faz muito feliz, ainda mais nos tempos sombrios de hoje“, contou.

De uns tempos para cá, o jovem revoltado deu espaço para um adulto mais politizado. A respeito disso, o influenciador falou sobre mudança: “Foi no período das últimas eleições, quando eu percebi que o obscurantismo e a luta contra a ciência estavam ganhando mais força do que jamais se viu na história do mundo“.

Pessoas criando grupos anti-vacinação, acreditando que a Terra é plana, elegendo políticos terríveis que representam uma extrema-direita radical e violenta. Isso foi um alerta para o perigo que estamos vivendo e como eu deveria me posicionar nesse mundo louco. Eu não posso ver uma criança sendo ensinada pelo pai que vacina causa autismo e não fazer nada a respeito“, concluiu.

Whindersson Nunes é excluído de premiação e Felipe Neto se revolta

Felipe Neto se revoltou com uma premiação da Nickelodeon, que o indicou ao posto de “Canal de YouTube Favorito”, mas acabou deixando Whindersson Nunes de fora.

Apesar de ter gostado da indicação, o digital influencer ficou chateado pelo fato do canal da empresa que promove o evento estar entre os indicados, deixando grandes nomes de fora.

Foi o caso de Whindersson Nunes, Kond, Cocielo, Authentic, Enaldinho e Camila Lourdes, que, mesmo tendo mais inscritos, não receberam a indicação.

“Nunca mais irei ao evento. É muita, mas muita, mas muita escrotice nos bastidores. É a coisa mais manipulada do mundo”, disparou Felipe Neto.

“A situação de prêmios e indicação popular no Brasil está lastimável. É uma pena que a Nickelodeon americana não fica sabendo disso”, completou.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos