Felipe Neto usou mais uma vez as suas redes sociais para desmentir informações envolvendo a campanha do ex-presidente Lula (PT). Depois de gravar vídeo contra falas de Nikolas Ferreira, o influencer agora decidiu rebater afirmações de André Valadão.
VEJA ESSA
O pastor fez acusações contra partidos de esquerda. Em gravação, então, o youtuber chamou o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) de mentiroso e ressaltou que a disseminação de fake news contra o petista tem o objetivo de manter a extrema direita no poder.
Em legenda do vídeo, Felipe Neto declarou: “Pastor de extrema direita mentindo de forma descarada e se recusando a apagar o post… É cristão?”.
A polêmica teve início quando, no último final de semana, o cantor gospel postou uma matéria que falava sobre a Colômbia ter aprovado os relacionamentos de adultos jovens a partir de 14 anos.
Já na legenda da postagem, o religioso alfinetou a esquerda, sem citar o nome de Lula: “Alguém aí tem filha? Irmã? Sobrinha? Gente! Votar nesta esquerda é agredir, invadir, destruir… O nosso pais não será vermelho”.
Felipe Neto detona religioso
Na gravação, o youtuber disparou que a matéria repostada pelo pastor não é verdadeira. Segundo ele, na verdade, a autorização havia sido feita quando a Colômbia era governada por um político de direita, não de esquerda.
Neto explicou que o atual presidente da Colômbia, Gustavo Petro, foi eleito em junho deste ano. No entanto, a informação disseminada pelo pastor foi feita em agosto de 2021, quando Iván Duque era o chefe do Executivo.
Apoiador de Lula, Neto disse que o pastor está disseminando fake news e questionou se ele não aprendeu na igreja que é pecado mentir.
Pastor de extrema direita mentindo de forma descarada e se recusando a apagar o post… É cristão? pic.twitter.com/lbTdFiQ5os
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 10, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]