Felipe Neto volta a cobrar influenciadores por posicionamento sobre política

Felipe Neto
Felipe Neto disparou contra sertanejos em live (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Assim como fez no ano passado – e sofreu críticas -, Felipe Neto cobrou de influenciadores posicionamentos firmes sobre o atual momento político do Brasil.

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o youtuber participou de live transmitida pela Fórum e lembrou que foi muito criticado quando disse, no ano passado, que quem se cala diante do fascismo também é fascista.

Passado um tempo, ele refletiu que, em uma ambiente político democrático, ninguém é obrigado a se posicionar. Porém, para ele, o bolsonarismo representa uma ruptura institucional e que, por isso, é preciso de posicionamentos.

“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tik-toker”, declarou Felipe Neto.

Exaltado e detonando o atual Governo Federal, ele disparou: “Não precisa entender nada de política pra entender o que é um youtuber receber a polícia dentro de casa porque xingou o presidente, não precisa entender de política pra saber que o que está acontecendo no Brasil é um assassinato em massa”.

“Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes… Não estamos falando de debate político, é sua obrigação como ser humano (…) Abre a porr* da boca, irmão! Para de se esconder!”, afirmou.

“Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?”, questionou o famoso.

O youtuber ainda foi mais duro com os sertanejos: “Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›