Felipe Roque integra elenco da série A Divisão, do Globoplay

Felipe Roque
Felipe Roque estará em nova temporada da série A Divisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após interpretar o rei Ibbi-Sim em Gênesis, na Record, Felipe Roque integrará o elenco da próxima temporada da série A Divisão, do Globoplay. Focada na forte onde de sequestro no Rio de Janeiro na década de 1990, o ator dará vida a um delegado.

É um personagem que vem para somar ao time da Divisão Antissequestro”, conta ele em conversa com o colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Além disso, o galã afirmouque está muito feliz com a nova oportunidade profissional: “É um grande sonho meu entrar para esse mundo do streaming e vai ser meu primeiro trabalho feito diretamente para esse tipo de plataforma. É um grande espaço para todo mundo que trabalha com audiovisual. E é o que considero de mais legal no momento em relação ao formato: as séries”.

Segundo o criador da série, José Junior, A Divisão é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man que nasceu quando ele apresentava o programa Conexões Urbanas. Ao conversar com o ex-delegado Marcos Reimão, Júnior percebeu a falta de conhecimento das pessoas com relação à onda de sequestro no Rio na década de 1990.

No primeiro momento, pensei em escrever um livro contando essas histórias, mas ao ganhar volume, decidi abraçar o audiovisual da ONG AfroReggae, convidei o Vicente Amorim para fazermos uma série e um filme para, justamente, mostrar que boa parte dos projetos de segurança pública fracassaram e a única coisa que deu certo foi o término da onda de sequestro. Então a ideia da série é mostrar que quando a polícia quer, ela acaba com o crime. Ou seja, para o bem comum, os opostos se juntam. Em resumo, essa é a mensagem que queremos passar com a série”, contou, durante o evento de lançamento da série.

Por se tratar de uma produção baseada em histórias reais, o diretor Vicente Amorim explicou que a sala de roteiros contou com entrevistas e pesquisas com ex-policiais, ex-sequestradores e vítimas a fim de trazer uma realidade pura ao programa.

Mesmo com uma licença poética, os personagens se inspiraram em pessoas reais, que viveram momentos de agonia, negociação dentro do sequestro, entre outras coisas.

Fazem parte do elenco os atores Silvio Guindane, Eron Cordeiro, Natalia Lage, Marcos Palmeira, Rafaela Mandelli, Cinara Leal e Hanna Romanazzi.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›