Fenômeno Fadinha? Especialista Junior das Neves explica como marca patrocinadora se beneficiará dos efeitos de Rayssa Leal

Junior Neves
Junior Neves, influenciador e especialista em branding que faz sucesso no meio digital (Imagem: Divulgação)

Com apenas 13 anos, a maranhense Rayssa Leal conquistou a primeira medalha do Brasil na categoria feminina do skate street. Um dia depois do 2° lugar de Kelvin Hoefler na disputa masculina, a Fadinha garantiu seu lugar no pódio e aumentou ainda mais sua fama entre a torcida brasileira.

Uma trajetória que começou num simples vídeo de Rayssa vestida de fada em um skate aos 6 anos, compartilhado por Tony Hawk, que colocou a brasileira como uma das principais promessas da categoria. Além de abrir os olhos para as marcas esportivas, como é o caso da gigante americana Nike, que patrocina Rayssa.

Antes mesmo de ganhar a medalha no Japão, a Fadinha foi protagonista de uma campanha da empresa para incentivar mais meninas a praticarem skate. Uma das principais referências em marketing no Brasil, Junior das Neves entende que a estratégia pensada pela Nike tornou-se positiva para todos envolvidos, por conta do favoritismo de Rayssa na competição realizada em Tóquio.

“A medalha conquistada pela Rayssa só impulsionou os resultados da campanha da Nike. Além do incentivo, a empresa conquista a atenção de muita gente que agora quer comprar os acessórios que a Fadinha tem. É uma estratégia excelente e que funciona. É só pensar. Na empresa mais valiosa do mundo, que você vê todos os anos colecionando filas enormes quando lança algum produto novo.”

“Tudo isso para pegar esse lançamento na mão e ver as novas funcionalidades dele. É o branding funcionando da melhor maneira possível. Isso por conta de toda a interpretação e contexto que já existe sobre o produto. O meu cliente precisa gerar desejo pelo lançamento. Olhar para o produto e dizer: eu preciso disso! Só que no caso da Rayssa, é o skate ou o tênis que ela usou nas Olimpíadas. Tiro certo da Nike!”, explica Junior dos Santos.

O especialista ainda comenta que devido a pouca idade de Rayssa, a parceria com a Nike pode render mais frutos nos próximos anos, com o aumento do interesse dos brasileiros com as categorias do skate após os bons resultados em Tóquio.

Da Redação
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