As férias de última hora de Adriana Araújo, desde o último dia 22, deixou a redação de jornalismo da Record intrigada. Testemunhas que estavam no local no dia anterior ao afastamento afirmam que a âncora deixou a bancada do Jornal da Record em meio à uma crise de choro.
VEJA ESSA
Há duas versões do motivo para a reação da jornalista: a primeira seria o desentendimento com a sua chefia por causa da linha editorial, tendo sido forçada a sair de férias; já a outra seria que a líder do noticiário teria pedido para se afastar por um tempo.
De acordo com o Notícias da TV, do UOL, ambas as motivações têm fundo de verdade. Adriana teria demonstrado incômodo por estar ligando a sua imagem a um telejornal que atenderia aos interesses do governo federal, vulgo Jair Bolsonaro.
A apresentadora também vinha se queixando a amigos que estaria se sentindo tolhida dentro da emissora desde que o bispo Edir Macedo decidiu fazer aliança com o presidente. Ela atribuiu isto ao fato de estar casada com um profissional do marketing político. Desde as eleições, Eduardo Ribeiro foi o escolhido para fazer entrevistas com o presidente eleito e ela ficou em segundo plano.
A gota d’ água teria sido uma reportagem sobre a situação precária do sistema de saúde pública de Manaus, no qual estavam colocando os corpos de vítimas da covid-19 dentro de caminhões frigoríficos. A pauta foi derrubada, não indo ao ar, e a líder do jornalístico achou um absurdo.
Na manhã seguinte, ela teve uma conversa com o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro; eles chegaram ao acordo de colocá-la de férias, mesmo retornado de um descanso de 15 dias há apenas três meses.
Além disso, a parceira de Celso Freitas no JR estaria sofrendo também uma pressão na sua vida pessoal, já que a sua filha, Giovanna, portadora de uma rara síndrome ortopédica e estudante da Universidade Federal de São Paulo, estaria na linha de frente do combate dos infectados pelo coronavírus.
No último dia 26, Adriana fez uma postagem, que, apesar de não entrar em muitos detalhes, confirmou o choro depois da última edição que apresentou do Jornal da Record. Nela, a famosa publicou uma imagem de 2015, na qual aparecia chorando após um depoimento emocionante da filha, que enfrentou dez cirurgias corretivas.
Na legenda, ela chegou a reclamar das publicações que utilizaram a imagem para ilustrar a notícia do seu choro e o afastamento repentino do Jornal da Record. “Não deturpem o meu choro, por favor“, escreveu.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B_Z1VlfnUgT/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.