Férias ou disputa eleitoral? Afastamento de Datena gera dúvidas na Band

Datena
Afastamento de Datena gera dúvidas na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Depois de desistir de seguir em frente com a sua campanha política algumas vezes, José Luiz Datena, desta vez, parece mesmo estar seguindo com o seu plano.

publicidade

Por conta da lei, os candidatos que trabalham no rádio e na televisão deverão se afastar de seus cargos até o próximo dia 30. Mas essa situação está gerando uma dúvida nos bastidores da Band.

Oficialmente, a emissora confirma que Vicente Datena vai substituir o pai no Brasil Urgente. Ele saiu de férias no próximo dia 30, mas ainda gera uma enorme dúvida nos bastidores do canal.

publicidade

Veja Também

Por já ter confirmado e desistido da candidatura algumas vezes, alguns ainda não sabem se Datena vai realmente sair para entrar na política ou se estará de férias.

Datena promete sair da Band no final do mês para disputar Senado

José Luiz Datena, três dias depois do encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), não apresenta mais qualquer dúvida sobre o seu próximo passo rumo ao mundo da política. O apresentador vai se afastar do comando do Brasil Urgente, da Band, nos próximos dias.

Com a intenção de se candidatar ao cargo de Senador por São Paulo pelo PSC, segundo o jornal Folha de S. Paulo, Datena vai deixar o jornalístico da Band na próxima quarta-feira (29). “Não vai ser meu último programa”, avisa. “Quero fazer muitos na minha vida ainda. Mas vai ser o último dessa série”, especula.

Pela lei eleitoral, qualquer jornalista ou comunicador que tenha o plano de se candidatar em qualquer eleição precisa deixar suas funções em frente às câmeras até 30 de junho, três meses antes do primeiro turno das eleições.

publicidade

Existe uma especulação de que Datena vai prolongar suas férias por 30 dias para dar mais suspense sobre sua ida ou não para a campanha. “Certamente tem um pessoal torcendo para que isso aconteça. Mas melhor pararem de torcer”, avisa.

O desejo de Datena é entrar de vez na chapa ao governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o rosto do presidente Bolsonaro no principal estado do país. Ainda assim, o apresentador deve enfrentar resistência de alguns nomes da ala conservadora dos partidos aliados de Bolsonaro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.