Ferj detona a Globo após fim de acordo pelo Campeonato Carioca

Globo
Ferj lança primeiro ataque contra a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) soltou o primeiro ataque contra a Globo após o anúncio do fim do acordo da emissora com a entidade pelo Campeonato Carioca e mais recentemente o anúncio de que não transmitirá a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A decisão pelo fim do contrato com a federação veio à tona no embate entre o Flamengo e o canal carioca, por causa da MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que modificou a Lei Pelé e os direitos de transmissão de jogos no país.

Em nota divulgada na última segunda-feira (6), a entidade afirmou que a Globo “distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor”.

A Ferj esclareceu que tomou conhecimento de que o Grupo Globo não transmitirá a final da Taça Rio pela imprensa. O último jogo será entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (8).

Leia a nota na íntegra:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais”.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.