Fernanda de Freitas revela que se incomodou com comparações com Deborah Secco

Fernanda de Freitas
Fernanda de Freitas comentou também sobre sua personagem em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Fernanda de Freitas surpreendeu ao fazer uma revelação sobre um assunto que a deixava incomodada. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz confessou que nem sempre gostou das comparações que faziam entre ela e Deborah Secco:

“Até hoje fazem posts nas redes perguntando se acham que somos parecidas. Como se fosse uma coisa supernova. Eu hoje em dia levo mais na brincadeira, tenho mais segurança. Com 41 anos nas costas, se não tiver certeza do que construí, do que sou e do que quero ser na vida, aí posso me aposentar e ir para outro emprego (risos). No começo, achava incrível. Quando ela fez a Íris (de “Laços de família”), eu nem era atriz ainda, estava estudando para isso”.

As pessoas vinham comentar, confundiam mesmo, me perguntavam se eu era irmã dela. Comecei a perceber que só falavam disso, e eu era novinha, com insegurança… Hoje em dia penso que poderia ter brincado mais. Não tinha a maturidade que tenho hoje“, explicou.

Prestes a surgir na telinha como a personagem Érica, em Um Lugar ao Sol, a atriz também abriu o jogo ao falar sobre o novo trabalho e adiantou alguns detalhes, como o relacionamento que ela vai viver com Santiago (José de Abreu), um homem mais velho e que enfrenta resistência da família com a relação:

“A Rebeca (Andrea Beltrão), filha mais velha dele, contrata a Érica depois que o pai tem um problema de saúde e é internado. Ela acha, acertadamente, que o pai tem que se cuidar. Então, a Érica começa a dar os treinos para ele. Ele vai admirando o caráter dela e ela, o dele. São personagens íntegros, do bem, que batalham pela família e querem ser felizes”.

Tem um vértice importante nessa relação, o Luan (Miguel Schmid), filho dela. Ele é um menino muito especial, inteligente, campeão de xadrez. Como o Santiago é apaixonado por xadrez, isso os aproxima. Além disso, ele quis ter um filho homem, mas é pai três mulheres (além de Rebeca, Bárbara/Alinne Moraes e Nicole/Ana Baird). Esse carinho de Santiago pelo Luan faz acender esse primeiro olhar carinhoso da Érica para ele“, revelou.

Fernanda ainda contou que as personagens Bárbara e Nicole vão ser complicadas para lidar com Érica. “A Rebeca não é contra, quer ver o pai feliz acima de tudo. Mas Bárbara e Nicole vão encher o saco desse casal. Principalmente a Bárbara. Ela é mais maluca e possessiva, vai tentar separá-los. Até elas entenderem que Santiago realmente ama a Érica, haverá algumas desavenças e idas e vindas. Minha personagem é uma pessoa muito educada e precisa demais do trabalho, porque foi abandonada pelo marido com uma dívida. Mas ela não tem sangue de barata. Ela respeita até um certo ponto. Quando pega um pouco no calo dela, ela sabe bater de frente. Tem um limite“, antecipou.

A famosa confessou ainda que se emocionou quando retornou aos estúdios para gravar a novela, após o período de quarentena por conta da pandemia:

“Fiquei muito na expectativa. Quando a gente estava prestes a começar, parou tudo. Ficou um ponto de interrogação. Não sabíamos quando tudo ia voltar nem como. Foram meses difíceis. O primeiro dia de gravação, em novembro, foi um dos mais emocionantes da minha vida. Por estar vivendo de novo, trabalhando, fazendo o que amo. Acho que com o tempo fica tudo meio mecânico. Você acorda, vai trabalhar, decora texto, bate crachá. Naquele dia, tive uma sensação muito diferente”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›