Fernanda Gentil aplaude atitude de Ana Maria Braga e faz desabafo

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil manda recado para Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil fez um texto impressionante sobre o que ela sentiu com a declaração de Ana Maria Braga na última segunda-feira (27), quando ela revelou ao público a sua terceira luta contra o câncer no pulmão.

“Vocês entenderam o que essa mulher fez hoje?”, questionou a apresentadora do Se Joga. “Ela falou em rede nacional, na televisão aberta, sendo quem é, assistida pela quantidade de gente que é, sobre o tabu do século. Do mundo. Da humanidade. E tudo assim, dessa forma: simples”, apontou.

A global viu o desabafo da colega e apontou calma, franqueza e otimismo. “Eu tenho certeza que a cada 10 donas de casa que acompanham Ana Maria Braga e estão nessa batalha contra o câncer, 11 se desesperaram quando receberam seus diagnósticos. É uma notícia avassaladora e desesperadora”, escreveu.

Fernanda levantou uma polêmica: “Provavelmente alguém vai lembrar que ela tem mais poder aquisitivo, informação e acesso a tratamentos do que a maioria. Tem. Mas as palavras que fazem muita diferença nesse processo todo – e quem já conviveu com alguém que passa por isso sabe – passam longe de dinheiro, fama ou televisão. Elas são fé. Força. Otimismo. E positividade”.

A loira percebeu todas as vezes que Ana disse em seu discurso que iria vencer. “Já basta pra mudar – não necessariamente o quadro – mas obrigatoriamente o estado de espírito de muita gente que vive essa batalha. Ana, o nome disso é prestação de serviço; foi o que você fez hoje. Obrigada por isso”, agradeceu.

“Falo por quem já viu quem ama passar por isso, por quem está passando, ou já passou. O seu gesto hoje, além de forte, digno e admirável, foi generoso. Se o seu discurso não é a generosidade na sua essência, eu não sei mais o que é – e ele vai voltar em forma de força pra você, não tenho dúvidas! Você não imagina o tamanho da sua torcida. A partir de hoje o seu nome entra nas orações de milhões de brasileiros”, finalizou Fernanda Gentil.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vocês entenderam o que essa mulher fez hoje? Ela falou em rede nacional, na televisão aberta, sendo quem é, assistida pela quantidade de gente que é, sobre o tabu do século. Do mundo. Da humanidade. E tudo assim, dessa forma; simples. Transbordando calma, franqueza e otimismo. Eu tenho certeza que a cada 10 donas de casa que acompanham Ana Maria Braga e estão nessa batalha contra o câncer, 11 se desesperaram quando receberam seus diagnósticos. É uma notícia avassaladora e desesperadora. Mas aí você liga a televisão pra distrair um pouco e vê a sua companheira de todas as manhãs – que cozinha com você, conversa com você, entrevista pessoas que você gosta, e ainda te diverte ao lado de um papagaio – passando pelo mesmo que você, mas dessa outra forma. Provavelmente alguém vai lembrar que ela tem mais poder aquisitivo, informação e acesso a tratamentos do que a maioria. Tem. Mas as palavras que fazem muita diferença nesse processo todo – e quem já conviveu com alguém que passa por isso sabe – passam longe de “dinheiro”, “fama” ou “televisão”. Elas são “fé”. “Força”. “Otimismo”. E “positividade”. Repare quantas vezes a Ana garante que vai vencer. Que vai passar por isso. Pronto! Ja basta pra mudar – não necessariamente o quadro – mas obrigatoriamente o estado de espírito de muita gente que vive essa batalha. Ana, o nome disso é prestação de serviço; foi o que você fez hoje. Obrigada por isso. Falo por quem já viu quem ama passar por isso, por quem está passando, ou já passou. O seu gesto hoje, além de forte, digno e admirável, foi generoso. Se o seu discurso não é a generosidade na sua essência, eu não sei mais o que é – e ele vai voltar em forma de força pra você, não tenho dúvidas! Você não imagina o tamanho da sua torcida. A partir de hoje o seu nome entra nas orações de milhões de brasileiros.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].