Fernanda Gentil
Fernanda Gentil desabafou sobre o Se Joga (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil estreou nesta segunda-feira (30) o programa Se Joga nas tardes da Globo. Horas antes, porém, a loira escreveu um texto com um desabafo sobre a briga pela audiência, ainda mais em um horário tão concorrido como o seu.

Em seu perfil no Instagram, a jornalista disparou: “Essa vida é um sopro, amigos. E essa lição só aprende quem já teve aula da vida. Eu já tive algumas… e me recuso ter passado por elas em vão. Me recuso alcançar a dolorosa sabedoria”.

“Me recuso a gastar energia com ‘briga pela audiência’, ‘guerra entre canais’, ou desmentindo manchetes mentirosas e estrategicamente maldosas sobre mim”, prosseguiu, referindo-se aos comentários maldosos sobre o programa.

“Um ano antes, o país estava dividido, brigado e tenso. As relações estremeceram, grupos de família se desfizeram, e amigos se distanciaram. Esse ano os ânimos acalmaram, mas muitos corações doeram de saudade”, disse ainda.

Ao falar de saudade, lembrou “as famílias dos meninos do Flamengo, as filhas e mulher do Boechat, parentes de Brumadinho, colegas de trabalho de Fernanda Young, os pais de Agatha… 2019 ensinou que a vida não é tão certa quanto gostaríamos”.

Foi aí que afirmou que seu desejo, com o Se Joga, “era um projeto que colocasse cada um no colo. Que abraçasse a alma. Que aquecesse o coração. Que unisse. Que fizesse rir, pelo menos, por uma horinha do dia”.

Segundo Fernanda Gentil, o Se Joga é “uma grande tentativa de trazer leveza. Ao mesmo tempo, apenas um programa de televisão – nem o primeiro nem o último a estrear na Globo. Apenas um programa de televisão”.

“Uma grande tentativa de me sentir desafiada. E deu certo. Muito! Tô desafiada, morrendo de saudade de vocês e muito feliz de voltar. Tô honrada por mais um projeto”, declarou, insinuando que não está com expectativas magníficas.

“Se vai fazer sucesso? Não sei. Vai melhorar a audiência? Não sei. Vai mudar quem assiste? Talvez. Vai alegrar o dia de quem vê? Com certeza E seja lá o que acontecer, estaremos juntos”, afirmou ainda.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos