Fernanda Gentil é elogiada por desabafo sobre Mariana Ferrer na Globo

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil dá o que falar após desabafo no Encontro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fernanda Gentil virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (4). O motivo? Um desabafo emocionado sobre o caso Marina Ferrer durante o Encontro, da Globo.

Cobrindo as férias de Fátima Bernardes, a apresentadora aproveitou a volta de uma reportagem sobre o assunto e ofereceu apoio às vítimas de abuso. O caso ganhou comoção depois que o homem acusado de estuprar a influencer em 2018 foi absolvido por supostamente “não ter como saber” que ela estava inconsciente.

“Eu, como mulher, falando em uma TV aberta que tem um poder e um alcance incalculáveis. Isso significa, por exemplo, que agora, nesse momento, estão me ouvindo centenas de vítimas de abuso, de estupro, milhares de parentes de vítimas, e também muitos abusadores, né”, iniciou a famosa.

“Então, eu me sinto na obrigação de reforçar para você que está vendo a gente agora, que não existe estupro culposo, ou seja, um estupro sem intenção, não existe também estupro leve, meio abuso sexual e nem sem querer. Quem faz, sempre faz com a intenção de fazer, então a gente não pode ignorar esse crime, silenciar as vítimas e muito menos aliviar os culpados”, defendeu a jornalista.

A apresentadora ainda pediu aos homens para apoiarem a causa evocando a convivência de todos com figuras femininas. “É muito importante, né, a gente falar sobre isso e da maneira como tem sido falado“, declarou.

“Quando eu digo a gente, é toda a gente mesmo, tá, homens e mulheres. Nós mulheres, porque emprestar a nossa voz para essa causa nos faz mulheres muito mais fortes, sem dúvida nenhuma. E o homem, porque ele como marido de uma mulher, ou pai de uma menina, ou irmão de uma mulher, filho de mãe, tio de uma sobrinha, quando abraça essa causa, ele abraça todas essas mulheres, né, Curvello, que ele ama e com quem ele convive, e isso é muito admirável em um homem”, seguiu.

Fernanda Gentil completou: “Afinal de contas, quem levanta essa bandeira, só para resumir, seja homem, mulher, bicho ou coisa, está gritando a todos os pulmões, para todo mundo ouvir, que entende que ‘não é não'”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›