Fernanda Gentil se despede da Rádio Globo com textão

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil se despediu da Rádio Globo, após demissão (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fernanda Gentil se despediu da Rádio Globo, após ser incluída em um corte junto com outros nomes como Otaviano Costa, Maju Coutinho e Adriane Galisteu. A emissora passa por uma reestruturação, que justificaria o desligamento em massa. Em seu perfil no Instagram, a jornalista escreveu um textão para dar adeus ao “Papo de Almoço”, e lembrou duas ocasiões que viveu durante a apresentação no programa.

Em uma série de vídeos, a apresentadora recordou quando recebeu os filhos Lucas, de 11 anos, e Gabriel, de 5, além da esposa Priscila Montandon no estúdio. Outro momento que viveu e decidiu compartilhar foi quando leu o texto da Myrian Lucy de Rezende sobre a “Casa de mãe depois que os filhos se vão”.

“Esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deram muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também… mas não tem jeito – nos tempos de hoje quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos”, escreveu.

A loira continuou: “Como telespectadora, ouvinte e internauta, percebo dia a dia o esforço dos veículos em geral, a todo momento, para seguirem (sobre)vivendo. E como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Radio Globo na primeira grande mudança: sair da Glória onde ficou por anos, estrear uma nova (e linda) casa nos Estúdios Globo onde a gente ficasse literalmente em casa, aconchegados e muito bem instalados”.

Gentil seguiu afirmando que entende que a rádio precisa de reformulações. “Agora a música mudou de novo, e vocês precisam seguir de novo… então sigam! Porque, de novo, estou aqui admirando. Mesmo que para isso tenha sido preciso nos distanciarmos, encerrar alguns ciclos e mudar de novo de casa… mas todo esforço é válido. Porque como comunicadora, de novo, o que importa é ver um veículo tão nobre como a rádio, ganhar mais fôlego. A rádio é raiz! É transparente. É olho no olho, é sem maquiagem, sem câmeras luzes e ação —- quer dizer, rádio é só a melhor parte: a ação. Saibam que mesmo de longe vou estar torcendo, aplaudindo e ouvindo”, garantiu.

“E lembrem-se que não sabemos pra onde a música da vida vai nos levar, mas enquanto estivermos dispostos a arriscar alguns passos, estaremos vivos….. e dançando. Então dancem, rebolem, cantem, e vivam! Obrigada Rádio Globo vamos fazer desses últimos 4 Papos de Almoço, o melhor “até logo” de todos”, finalizou.

Diante das mudanças anunciadas na última quinta-feira (30), a Rádio Globo irá passar por reformulações na sua programação. A partir do dia 15 de julho, os programas de entretenimento darão lugar ao conteúdo dedicado à música popular.

https://www.instagram.com/p/ByIHPJQA6GG/?utm_source=ig_web_copy_link

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.