Fernanda Gentil voltou a se posicionar politicamente antes da vitória de Jair Bolsonaro (PSL), na tarde deste domingo (28). No Instagram, a apresentadora publicou vídeos pedindo a união dos brasileiros.
“Nessa caminhada toda a gente se separou, se afastou, se machucou, se desseguiu. Eu particularmente, felizmente, não perdi amizades, não briguei com a família, mas muita gente fez isso“, afirmou a jornalista da Globo.
Gentil acrescentou, pregando a união: “Então seja lá quem esteja lá em cima no dia 1º de janeiro, a gente tem que estar unidos, por dois motivos: para torcer para um bom governo, porque um bom governo é um bom país pra gente”.
A nova profissional do entretenimento da emissora – ela vai deixar o jornalismo esportivo – não divulgou seu voto e encerrou o vídeo comentando: “E segundo, para ser mais forte que qualquer candidato que está à frente do país. Eu não sei em quem você votou mas torço por ele, desde que ele vença. Porque a partir do momento que tem um representante lá, torcer contra ele é torcer contra o Brasil. A gente realmente tem que estar muito unido”.
Recentemente, cabe lembrar, Fernanda Gentil foi atacada por dar a entender que votaria em Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República. Tudo aconteceu quando ela comentou uma publicação de Luciano Huck em que ele falava que jamais votaria no Partido dos Trabalhadores.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]