Fernanda Montenegro compara governo Bolsonaro com ditadura

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro reage contra o governo de Jair Bolsonaro (Imagem: Divulgação / Globo)

A atriz Fernanda Montenegro detonou o governo de Jair Bolsonaro, em entrevista à Revista Quem, durante a sua participação no Festival do Rio de Cinema.

A global chamou a nova direção da Ancine (Agência Nacional de Cinema) de “assassina” e deu a entender que o atual governo se assemelha com a ditadura.

Aos 90 anos, a famosa não escondeu a insatisfação com os rumos do cinema brasileiro. “Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”, disparou.

No desabafo, a comparação com a ditadura militar veio à tona. “Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina”, argumentou. “É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura”, desabafou.

Fernanda se mostrou incrédula com os rumos do país. “Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus”, apontou.

Fernanda Montenegro fala sobre papel em Animais Fantásticos

A franquia de filmes de Animais Fantásticos, de J.K. Rowling, terá a sua próxima edição ambientada no Rio de Janeiro, na década de 1930, de acordo com o jornal O Globo. Com isso, internautas abriram uma petição para Fernanda Montenegro ter um papel no longa estrangeiro.

A global, que inclusive já foi indicada ao Óscar como melhor atriz em 1999, foi eleita pelos fãs para atuar como Ministra da Magia no filme em questão. Uma petição foi aberta e conta atualmente com mais de 94 mil assinaturas. A meta é chegar a 100 mil nomes.

Montenegro, sabendo da iniciativa, se manifestou em seu perfil do Instagram. A veterana agradeceu a homenagem e fez um comunicado: “Obrigada pelo carinho, cabe a mim avisar que estou com a agenda repleta em 2020. Grande abraço pela iniciativa de tantos amigos”.

A postagem acabou frustrando os fãs que queriam a atriz no filme escrito pela autora de livros como o Harry Potter. Mais de 44 mil pessoas curtiram o post e outras 2 mil deixaram seus comentários.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox