Fernanda Montenegro discursou sobre o descaso com a arte pelo atual governo, de Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante a coletiva virtual da série Amor & Sorte, na tarde da última quarta-feira (2).
VEJA ESSA
A atriz explicou que o Brasil precisou passar por uma pandemia para que a classe artística fosse valorizada e que o setor ainda vive um dos piores momentos de retrocesso. Ela acredita, porém, que a crise não irá abalar a profissão. “Nós somos imorríveis“, definiu ela. As informações são do Notícias da TV.
“É uma imbecilidade, um retrocesso gigantesco e trágico, porque nós não vamos acabar. A cultura de um país é tudo a que um homem pode aspirar de transcendência“, cravou a veterana.
A mãe de Fernanda Torres, com quem estrela a nova produção da Globo, se diz surpresa por ver a sua profissão tão desmerecida em um momento que deveria ser de plena democracia, com congresso aberto e eleições diretas.
“Eu nunca vi, mesmo no período militar, um momento em que a zona artística tenha tão pouco prestígio quanto agora. Mas nós temos criatividade e não vamos ficar no meio do caminho. É só uma questão de tempo“, analisou.
A artista disse que as pessoas consumiram ou encontraram refúgio na arte durante a pandemia. “E estamos vivos, sim, produzindo, sim, com maior dificuldade, interferência, maior destrutividade em volta, tudo bem“, decretou.
Fernanda acredita que a História vai mostrar a posição de cada um neste período de turbulência. “Estamos existindo, sim. Com um interregno, aí, mas não seremos nós que vamos ficar no fundo da terra. Não seremos, mesmo“, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.