Fernanda Montenegro voltou a revelar o seu voto nas eleições presidenciais deste ano. A atriz confirmou, nos últimos dias, que novamente votará no ex-presidente Lula (PT). Após a divulgação do seu apoio ao petista, a veterana passou a ser alvo de xingamentos e críticas.
VEJA ESSA
No Twitter, a artista tem sido alvo de ataques graves e até foi citada em uma corrente de fake news que afirmou que ela tinha morrido.
Os ataques tiveram início depois que Fernanda Montenegro publicou uma gravação onde afirma que escolherá Lula no segundo turno por querer um Brasil com educação, saúde e preservação da natureza.
A atriz também destaca que o ex-presidente dará “o real atendimento à à cultura das artes“, segundo ela, diferente do atual mandatário.
Em uma postagem, um internauta chamou Fernanda de “pervertida” e disse que ela faz campanha para destruir o Brasil apenas por vaidade. A pessoa ainda ressaltou que os famosos, assim como a global, brincam na beira do abismo.
Outro usuário do Twitter ressaltou que o interesse da volta de Lula é porque, segundo ele, a famosa deseja verbas públicas.
Fernanda Montenegro é alvo de fake news
Além dos deboches e das ironias, Fernanda ainda sofreu com um ataque mais grave no Twitter. Alguns perfis começaram a disseminar informações de que ela havia morrido. Internauta até publicaram mensagens de despedida.
Uma pessoa, por exemplo, publicou imagem da artista em preto e branco com uma legenda suspeita. Ela desejou que a famosa, que tem 92 anos, descanse em paz. Depois da repercussão, a criadora do conteúdo voltou atrás e explicou que era apenas uma brincadeira.
Ver essa foto no Instagram
Gente ela tá dormindo! Desejem boa noite pra diva 🧡
— gracy (@iagogracinha) October 7, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]