Fernanda Montenegro, de 93 anos, usou o seu perfil do Instagram, nesta sexta-feira (6), para se posicionar sobre a leitura de trechos da Constituição que fez nesta semana.
VEJA ESSA
A atriz, que recentemente criticou o ex-presidente Bolsonaro, negou que tenha recebido cachê para participar do evento promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nota de esclarecimento: Informo às redes sociais/internet que não recebi nenhum cachê pela leitura de trechos da nossa Constituição”, comentou a artista.
A famosa também anunciou: “Sou uma cidadã lendo um documento que garante dignidade a todos nós, brasileiros”.
O vídeo com a leitura feita por Fernanda Montenegro foi apresentado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, na sessão solene desta quinta-feira (5).
A artista aparece declamando trechos que considera essenciais da Constituição Federal, que, nesta semana, está completando 35 anos desde a sua promulgação.
A atriz escolheu alguns trechos, como o que fala sobre a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, da garantia do desenvolvimento nacional e erradicação da pobreza, da marginalidade e das desigualdades, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor ou idade.
O presidente do STF agradeceu: “Agradeço à atriz Fernanda Montenegro, que emprestou sua maravilhosa arte para ler, com alma, algumas das principais disposições da Constituição brasileira”.
Confira o vídeo:
Internautas criticam Fernanda Montenegro
Nas redes sociais, alguns internautas criticaram o momento que teve a participação da atriz. Uma pessoa declarou que era tudo “uma piada”: “A grande canastrona falando da Constituição defenestrada”.
“Essa aí é totalmente imparcial, só que não, vermelha até a alma”, falou outro. “Duas decadência. Fernanda e STF”, criticou um terceiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]