Fernanda Montenegro lamenta sobre descaso com as artes no Brasil

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro desabafou sobre situação das artes no Brasil (Imagem: Divulgação)

Cumprindo a quarentena com a família, em Petrópolis, Fernanda Montenegro desabafou sobre o descaso com as artes no Brasil. A declaração foi feita durante entrevista concedida ao seu genro Andrucha Waddington no programa Cinejornal, do Canal Brasil.

“Não vou me acalmar. Se eu ainda tiver raciocínio e força, estarei em ação. Essa é uma ambição minha. Sem a cultura das artes, não existe país”, afirmou ela.

A atriz, de 90 anos, também comentou sobre a sua rotina durante o período de isolamento social e comentou filmes que marcaram a sua vida, como Tudo Bem, A Falecida, Central do Brasil e O Auto da Compadecida,.

“Suassuna é um autor referencial, apaixonante, eterno. E o elenco estava totalmente disponível e agradecido a Deus por aquele momento. Fico muito comovida quando me lembro dele, pena que não tenha outro”, comentou ela.

Recentemente, a escola Viradouro, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, revelou que tem o desejo de ter Fernanda Montenegro como tema do desfile de 2021.

Segundo o jornal Extra, esse é um desejo antigo da escola. Para quem não sabe, Fernanda já foi convidada para ser tema da Beija-Flor e recusou a proposta. Em 2014, a Viradouro fez o mesmo convite para atriz e recebeu um “não”.

Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, os carnavalescos da agremiação, irão conversar com Fernanda Montenegro e tentar convencê-la da homenagem.

Apesar do sonho em ter a artista como enredo para 2021, a escola tem outros temas reservados para caso ela não aceite. Vale lembrar que a Viradouro ganhou o título após 23 anos sem vencer a disputa carioca.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.