Fernanda Motta fala sobre luta contra o câncer e deixa alerta

Fernanda Motta
Fernanda Motta se emocionou ao lembrar do que viveu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Motta abriu o coração no palco do programa de Faustão na Band e falou sobre sua luta contra o câncer de mama.

Tem que tirar as coisas positivas do lado ruim. Eu sempre fui assim, e acho que venci o câncer por isso, foi um dos motivos”, disse a modelo.

Com a voz embargada de emoção, a famosa continuou: “É gratificante, tem um gostinho mais importante. Aproveitando aqui, Faustão, quero pedir para as mulheres não esquecerem de fazer seus exames”.

Veja Também

“Eu fico emocionada. E não é de tristeza. É de alegria de estar viva depois de passar por isso. O diagnóstico precoce salva vidas e foi assim que eu salvei a minha. E não só do câncer de mama, mas para todas as doenças”, finalizou.

Fernanda Motta detalha o que viveu

Em recente conversa com o jornal Extra, a modelo contou sobre o momento em que recebeu o diagnóstico:

“Sempre cuidei da minha saúde e mantive meus exames em dia. Como conhecia bem o meu corpo, percebi um nódulo diferente. Fui investigar e recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi uma surpresa, principalmente nessa idade, uma pessoa que se cuida… A gente fica triste, claro, mas quando meu médico disse que as chances de cura eram de 95% por eu ter descoberto no começo, deu um certo alívio”.

“Meu marido foi muito parceiro desde o começo. Não sentei com a minha filha para conversar sobre isso, ela era muito pequenininha e acho que a criança não precisa receber essa carga de preocupação. Demorei um pouco para contar para os meus pais porque queria entender melhor como seria. Sempre pedi para as pessoas não terem pena de mim, e sim certeza de que tudo iria dar certo. Conviver com quem acredita na sua cura faz total diferença, dá muito mais garra”, completou.

“Fiz 13 sessões de quimioterapia, mastectomia total e quimioterapia oral. O tratamento era de seis meses e acabou quase dobrando. Hoje estou aqui com os seios novos que me deram, os meus bebês“, disse.

Veja:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.
Veja mais ›