Fernanda Nobre dá detalhes sobre retorno à TV e faz revelação sobre relacionamento aberto

Fernanda Nobre
Fernanda Nobre estará em elenco de Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das telinhas desde sua participação em Deus Salve o Rei (2018), Fernanda Nobre estará de volta com a personagem Maria Fernanda, em Um Lugar ao Sol. A moça irá causar uma confusão na vida de um dos gêmeos interpretados por Cauã Reymond na trama das nove da Globo.

Ela é uma mulher livre que morava em Paris quando teve um caso com Renato (Cauã). E volta ao Brasil para contar sobre o filho que tiveram e ele ainda não sabia. Isso vai causar um atrito no relacionamento dele com a personagem da Alinne Moraes”, contou em bate-papo com o colunista Zean Bravo.

Além focada no folhetim de Lícia Manzo, a atriz se dedicou ao espetáculo A Desumanização – uma adaptação do livro de Valter Hugo Mãe. “Estávamos com temporadas marcadas e adiamos quando estourou a pandemia. Ensaiamos para fazer on-line, mas decidimos fazer de forma performática no Instagram. Nos apresentamos em lives, como se fosse um bate-papo meu com a minha parceira de cena, Maria Helena Chira”, diz ela, que encerrou recentemente as lives.

Apesar da pouca idade, 37 anos, a famosa já acumula quase três décadas de profissão. “Até eu me assusto! Comecei com 8 anos e nunca tive uma pausa nos trabalhos desde então, a profissão de atriz diz quem sou”, analisou.

Diferente de alguns famosos, Fernanda não esconde algumas questões da vida pessoal. Ela já declarou diversas vezes nas redes sociais que vive um relacionamento aberto com o diretor José Roberto Jardim, e usa sua visibilidade justamente para falar sobre monogamia, poligamia, bem como questões envolvendo o feminismo e o machismo.

Há alguns anos mergulhei de cabeça nos estudos que me despertaram para pensar o feminismo e a mim mesma, o percurso da mulher na humanidade e o padrão de comportamento machista que reproduzimos de forma inconsciente no nosso dia a dia. Este assunto, depois da arte, se tornou meu tema favorito. Me deparei com uma questão que mudou meu olhar para tudo: a escolha ainda é um artigo conquistado a duras penas. Em pleno 2021, sem saber, nós mulheres repetimos comportamentos, achando que estamos fazendo escolhas, mas na verdade (na grande maioria dos casos) já foram escolhidos para nós há centenas de anos. Foram impostos”, destacou.

Além disso, a global concluiu dizendo: “Proponho que façamos escolhas pautadas em nossos desejos verdadeiros e em relações mais transparentes, equilibradas e saudáveis entre nós e nossos parceiros”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›