Fernanda Paes Leme relembra momentos da quarentena após diagnóstico

Fernanda Paes Leme foi diagnosticada no início de março com o novo coronavírus. Acredita-se que a contaminação aconteceu durante o casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, no dia 7 de março, na Bahia.

Publicado por Da Redação em 08/04/2020

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme conta alguns detalhes após enfrentar coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Paes Leme foi diagnosticada no início de março com o novo coronavírus. Acredita-se que a contaminação aconteceu durante o casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, no dia 7 de março, na Bahia. Em entrevista ao jornal O Globo, ela contou detalhes do processo de isolamento social.

Num primeiro momento, neguei! Para mim, eu estava bem. Mas, amigos, não é só uma gripezinha”, alertou. Durante a conversa, ela relembrou como aconteceu o diagnóstico: “Por saber da gravidade da situação, me recolhi antes de fazer o teste. Dispensei minha funcionária, a Márcia, e fiquei sozinha em casa. Dois dias depois da minha decisão, fiz o exame, ainda sem apresentar sintomas característicos. Tive febre leve e dor forte no corpo. O resultado também não demorou: eu estava infectada com o coronavírus“.

Segundo Fernanda, uma das coisas que contribuiu para sua recuperação tranquila foi a solidariedade dos vizinhos e fãs da internet. “Recebi uma enxurrada de amor e tenho certeza que esses pensamentos positivos me fortaleceram. Fui bastante abraçada pelas redes sociais, que viraram meu barzinho, meu café, meus passeios… Tive até um date virtual!“, reforçou.

Duas semanas após os primeiros sintomas, Paes Leme recebeu alta médica, porém seguiu em período de quarentena: “Para mim, o sentimento é de alívio. Eu, minhas amigas e tantas pessoas estamos curadas (…) Não quero pensar em mim, pois temos tanta lição de casa, tanta coisa mais importante para fazer agora. Estou preocupada com quem não está numa posição privilegiada“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.