Fernanda Paes Leme revela motivo de ter demorado para falar sobre congelamento dos óvulos

Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme abriu o jogo sobre assunto (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Paes Leme usou as redes sociais para falar sobre um assunto bem íntimo. Após revelar em entrevista ao PodDelas que optou por congelar os óvulos, a atriz abriu o jogo em seu Instagram e contou o motivo de ter demorado para falar sobre o assunto:

“Essa semana participei do @poddelas e tenho recebido muitos comentários sobre um momento específico. Esse aí do vídeo. É a primeira vez que falo tão abertamente sobre o assunto: Congelamento de óvulos. Não é fácil me expressar em relação a isso, porque não é fácil todo processo que envolve uma possível gravidez, em um futuro próximo ou ‘distante'”.

“Mas por um bom tempo, era um assunto proibido pra mim, não porque eu tivesse alguma aversão, mas justamente pela cobrança externa de ter filhos. Não importava o quanto eu tivesse bem resolvida em relação à minha carreira, minha família, meus amigos, meus relacionamentos, o assunto ‘filhos’ era sempre lembrado de duas formas”, seguiu.

“A 1ª porque eu não quis ter ainda e a 2ª era se por conta disso eu congelei óvulos. Eu sou uma mulher esclarecida, consciente do meu corpo, me cuido, me adoro e sei de todos os meus tempos e processos. Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel“, desabafou, completando:

“Se cobrada por um processo que muitas vezes nem está ao nosso alcance ou da medicina é cruel. Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então… Nem toda mulher nasceu pra maternidade e nem toda mulher tem condições plena de exercer a maternidade”.

Fernanda Paes Leme recebe carinho dos amigos nos comentários

Antes de finalizar, a atriz agradeceu pelo momento e aproveitou para mandar um recado a quem passa pela mesma situação. “Obrigada, @tata e @boounzueta, pelo espaço e segurança de me expressar dessa forma, me senti realmente acolhida. Todas as mulheres que passam ou passaram por isso, também as acolho. Estamos juntas”, concluiu.

Amigos fizeram questão de deixar mensagens de apoio à artista nos comentários. “Te abraço, Fê”, disse Tainá Muller. “Amo você, tá?“, afirmou Rafael Zulu. “Uuau, Fê. Lindo você falar sobre isso“, disse Nathalia Dill. “Te amo”, postou Giovanna Lancellotti.

“E a vontade de te dar um abraço e te dizer olho no olho: o que o Universo te reserva esta guardado!”, postou Astrid Fontenelle.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›