Fernanda Vasconcellos fala sobre autocrítica e elogia A Vida da Gente

Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos revelou que está assistindo A Vida da Gente (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar atualmente na reprise de A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos, que vive a Ana na trama, acompanha a novela que protagonizou em 2011. Em conversa com a Marie Claire, a atriz elogiou o folhetim de Licia Manzo.

“Assisto quase todos os dias. Me chama atenção como o texto se manteve atual. É atemporal, e me identifico com cenas que tem uma leitura diferente agora. Tem uma cena da Ana com o Rodrigo (Rafael Cardoso), na qual ela diz que tem que se reinventar em todos os sentidos, e o quanto isso deixava ela com medo, insegura. Dialoga muito com o que a gente vem vivendo, essa incerteza, aprender a se adaptar ao isolamento, e o quanto gera insegurança, medo. O texto mexeu comigo, é realmente muito atual“, disse a artista.

Espectadora fiel da novela, Fernanda contou que atualmente gosta de se assistir: “Hoje eu gosto. Já fui muito dura comigo, com o meu trabalho. Hoje tenho prazer de ver e até penso se faria tão bem. Hoje faço outros personagens, outras coisas. Tenho um olhar mais concreto, menos crítico”.

Como a Ana tem uma grande carga dramática, Fernanda Vasconcellos ainda contou como fazia para não levar todo esse peso para casa depois do trabalho. “Durante muito tempo construí os personagens sem dar atenção à desconstrução deles, e uma hora essa conta chegou, me vi um pouco embolada com sentimentos que não eram meus“, explicou a atriz.

“Aprendi a respeitar meu tempo interno de começar e terminar trabalhos sem emendar, sem fazer ao mesmo tempo. É um processo no qual você acaba se autoconhecendo”, completou.

Fã da trama, a artista ainda pontuou sobre a história: “Essa novela não subestima a inteligência de quem assiste. Não dá de bandeja o que é bom, o que é ruim, o que é certo ou errado. Ela fala sobre a complexidade da relação humana. E a novela é muito alinhada, todo mundo deu o seu melhor, o resultado enche os olhos e enche o coração. Fala de amor e estamos precisando”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›