Fernanda Young protesta contra decisão da Justiça em caso no qual sofreu assédio

Duh Secco

07/07/2018

Fernanda Young queixou-se de postura de juiz, responsável por processo movido por ela contra falso perfil no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

A multimídia Fernanda Young protestou, com a publicação de uma foto de nu artístico no Instagram, a respeito da decisão de um juiz de São Paulo em processo movido por ela contra um falso perfil, da rede de compartilhamento de fotos, destinado a denegri-la, chamando-a “dentre outros termos chulos, de “vadia lésbica”“.

Segundo Fernanda, a ação de 2015 partia do “objetivo maior de revelar a verdadeira identidade do agressor“. Dois anos depois, o juiz Christopher Alexander Roisin condenou o administrador Hugo Leonardo de Oliveira Corrêa, responsável por insultar Young, a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais.

O juiz, porém, salientou “o fato da autora ter artisticamente posado nua, de modo que sua reputação é mais elástica, inclusive porque se sujeitou a publicar fotografia fazendo sinal obsceno“. Pela conduta do magistrado, Fernanda poderia recorrer novamente à Justiça, propondo “reclamação disciplinar” por cometimento, por parte do juiz, de crime de injúria.

A minha reputação elástica não paga os impostos que são desviados para usufruto dessa corja de políticos. Não posso me dar ao luxo de gastar mais com algo que, já me avisaram, provavelmente não dará em nada. Os cinco mil que esse juiz misógino, acha justo que eu ganhe, não cobre o custo do que já gastei“, ponderou Young.

Fernanda Young estreou na TV em 1991, atuando na novela “O Dono do Mundo”. Em 1995, assinou os roteiros de “A Comédia da Vida Privada”. Com o marido, Alexandre Machado, respondeu por séries como “Os Normais” (2001) e “Minha Nada Mole Vida” (2006). Ano passado, escreveu “Edifício Paraíso”, do GNT, canal em que também foi apresentadora.

“A escritora, atriz e roteirista Fernanda Young foi alvo de um ataque de cunho sexual escrito por meio de um perfil falso no Instagram em março de 2015. Ofendida por uma pessoa que a chamou, dentre outros termos chulos, de “vadia lésbica”, resolveu entrar com um processo na Justiça pela primeira vez em sua vida com o objetivo maior de revelar a verdadeira identidade do agressor. Mais de dois anos depois, finalmente, recebeu uma resposta da Justiça. O juiz CHRISTOPHER ALEXANDER ROISIN, da 11ª Vara Cível de São Paulo, concordou que a intenção do administrador pernambucano Hugo LEONARDO de OLIVEIRA CORRÊA, de 37 anos, “era a de insultar a autora” e condenou-o ao pagamento de uma indenização de R$ 5 mil por danos morais. O valor não tão expressivo, argumentou o juiz, leva em conta “o fato da autora ter artisticamente posado nua, de modo que sua reputação é mais elástica, inclusive porque se sujeitou a publicar fotografia fazendo sinal obsceno, publicou fotografia exibindo os seios e não se limitou a defender-se, afirmando que terceiros seriam “burros”. ? Fui desaconselhada a propor uma Reclamação Disciplinar contra o Juiz, pelo cometimento de crime de injúria. Nesse procedimento, eu pediria ao Corregedor Nacional de Justiça a apuração dos fatos narrados e a instauração do processo legal administrativo disciplinar para aplicação da penalidade cabível. Eu precisaria de todo apoio e visibilidade possível, para que o procedimento fosse aceito e “andasse”. Mas para tal, inevitavelmente, eu teria que pagar os justos encargos dos meus advogados – incríveis. No entanto, confesso que não possuo esse dinheiro pois tenho, como todos que trabalham e não roubam, inúmeras obrigações a cumprir, colégios a pagar, pediatras e etc. Apesar de a minha profissão ser muito pouco entendida nesse país complexo e insensato, sou artista, vivo do meu trabalho, e nada é simples. ?? A minha reputação elástica não paga os impostos que são desviados para usufruto dessa corja de políticos. Não posso me dar ao luxo de gastar mais com algo que, já me avisaram, provavelmente não dará em nada. Os cinco mil que esse juiz misógino, acha justo que eu ganhe, não cobre o custo do que já gastei. ?

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

Saiba Mais:

Após polêmica sobre gravidez, Paolla Oliveira deleta foto em que aparece com ‘barriguinha’

João Gordo revela que parou de fumar maconha para ser exemplo aos filhos

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.