O atleta paralímpico Fernando Fernandes falou sobre a motivação que tem no esporte nesta sexta-feira (28) no “Encontro”. O atleta, que ganhou 4 competições seguidas de paracanoagem, atravessou o deserto da Bolívia pedalando 200 km, encarou as corredeiras das Cataratas do Iguaçu, e agora, é adepto do kitesurf.
Fernando contou o porquê do esporte ser tão importante, quando contaram que ele não poderia mais andar, o ex-BBB decidiu voar. “O kitesurf me trouxe superpoderes. Virei super-homem. Eu não ando, eu voo. Quando sofri o acidente, virei uma criança novamente. Tinha que aprender a fazer tudo novamente. Andar, dirigir, inclusive o esporte. Em vez de pegar aquilo como uma barreira, comecei a ver como um desafio”, revelou.
Sobre motivação para continuar tentando, o atleta afirmou: “O que mais me motivava era quando alguém falava que não ia dar certo. Eu lembrava da carinha daquela pessoa como motivação”.
No mundo, só existem 3 cadeirantes que praticam o kitesurf, um deles é o Fernando, que ele falou da importância de desenvolver equipamentos que permitam que os cadeirantes pratiquem esportes diferentes. “Isso é um obstáculo que acabo pegando em vários esportes. Desenvolvi wakeboard adaptado, estou desenvolvendo uma handbike nacional para as pessoas terem oportunidade disso”, disse.
Saiba Mais:
Final do “The Voice Brasil” recebe críticas e vira meme na internet
Novelas da Globo ficam de fora do Emmy 2018; emissora concorre com “filme para TV”
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.