Fernando Fernandes entrega detalhes da vida após acidente

Fernando Fernandes

Fernando Fernandes contou como sua vida se transformou (Imagem: Divulgação / Globo)

A vida de Fernando Fernandes mudou completamente desde que sofreu um acidente de carro em 2009 e ficou paraplégico. O ex-BBB, que passou a se dedicar ao esporte e deu uma reviravolta, assumindo o comando da nova edição do No Limite, confessou que não imaginava o que estava por vir após o trauma.

Eu procuro não olhar muito para trás. Eu tive uma sacada muito boa quando eu sofri meu acidente, que foi perceber que eu tinha uma ferramenta só para retornar para a vida: o esporte”, contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Depois de algum tempo nesse caminho, vi que o esporte pura e simplesmente não iria ser suficiente para levar a mensagem que eu queria passar para as pessoas. Eu precisaria da comunicação”, explicou.

“Então, concluí que eu precisava ser um excelente atleta, um produtor, caçador de pautas e um excelente comunicador. Dessa maneira, eu poderia transformar a sociedade de algum jeito, conseguindo mostrar uma pessoa com deficiência de uma forma diferente”, disse ainda.

“Os últimos 12 anos da minha vida foram vividos pensando nisso, na possibilidade de dar algo para a sociedade, para o mundo“, completou.

Fernando Fernandes fala da saudade e do No Limite

Por conta das gravações do programa global, o ex-BBB está distante da namorada, a modelo Laís Oliveira, que mora no Ceará. Ao falar da situação, ele se abriu:

“Eu sou um viajante do mundo, então, estou acostumado com isso, mas bate uma saudadezinha. Até porque, por causa da pandemia, a gente estava totalmente grudado. É a primeira vez que estamos nos distanciando”.

“Mas, da mesma maneira que eu estou aqui, ela está voando atrás das coisas dela. É um momento de crescimento dos dois, e a gente tem que entender”, contou.

“Vai cada um para sua correria e, quando tem uma folguinha, a gente volta e mata as saudades. Tem que ir administrando. A gente ficou esse tempo tão colado que brinco que em dois anos e pouco vivemos uns dez”, completou.

Questionado sobre o que tem achado da temporada do No Limite, Fernando explicou como tem encarado o novo desafio na carreira:

“Estou usando o meu próprio tom, que marcou toda a minha vida e que eu uso para qualquer projeto em que esteja envolvido. Tento mostrar que sei como funciona essa coisa de superar desafios, não só por causa da minha vida pessoal, mas pela minha trajetória enquanto atleta também”.

Entendo de contornar adversidades diariamente. Além disso, busquei comunicar para o outro lado a minha relação com os participantes. Acho legal mostrar isso porque, de certa forma, também estou ali me superando e eu sou uma motivação para eles”, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.