Fernando Pavão será o Faraó do Egito na última fase de Gênesis; saiba tudo!

Fernando Pavão volta a fazer novela bíblica (Imagem: Divulgação / Record)

A Record já deu início à trajetória de José do Egito na novela Gênesis e surpreendeu ao escalar o ator Fernando Pavão para interpretar o faraó Sheshi, poderoso, porém, bastante fragilizado.

O ator é conhecido por ter interpretado diversos personagens com o mesmo perfil ao longo de todos os seus anos na casa, desde Os Mutantes, passando por várias tramas bíblicas.

Ele, inclusive, já foi Sansão em 2011, mas desta vez, assumirá um novo perfil, ao fazer um rei “humanizado”. Diferente do Faraó de Os Dez Mandamentos, ele terá alguns traumas, tendo a sua vida ameaçada diariamente.

Por não ser um egípcio legítimo, é visto como um “intruso” e sofrerá atentados contra si mesmo e sua família. Será apaixonado por Asenate (Letícia Almeida), mas ela acabará se apaixonando por José (Juliano Laham).

O protagonista da história, inclusive, já previu tudo que acontecerá no final. Ele sonhou com a visão de si mesmo na colheita com Rubén (Felipe Cunha), Simeão (Igor Cotrim), Levi (Gustavo Rodrigues), Judá (Thiago Rodrigues), e os demais.

Em determinado momento, seu feixe vai se levantar e ficar de pé, enquanto todos os outros se ajoelharão perante o seu. Sem saber guardar o segredo, ele contará tudo e acabará gerando ainda mais revolta em casa.

O próprio pai de José vai se revoltar com esses sonhos que ele terá, já que, em um deles, a visão será do sol, a lua, e doze estrelas se inclinando ao seu redor, representando seu pai, a mãe e os irmãos.

Sabendo que tem o dom de prever o futuro por meio dessa visões, José entenderá o significado de todos eles, mas passará por uma longa jornada até que venha a concretização.

Ele será vendido pelos irmãos para egípcios como escravo, terá uma nova ascensão na casa do Potifar, mas enfrentará uma queda ainda maior ao ser preso por recusar a deitar-se com a esposa do chefe.

Mesmo na prisão, ele também será bem sucedido e ficará responsável pelos demais presidiários. Dois deles terão sonhos, que serão interpretados, e essa será a chave do seu sucesso.

O Faraó do Egito também terá sonhos e um desses presidiários, que voltará a servi-lo, contará sobre o dom de interpretação que José tem, e isso abrirá o caminho para que ele se torne o Governador da região.

Toda essa trajetória será contada ao longo dos próximos meses e, apenas na reta final, o sonho inicial de José será concretizado, quando seus irmãos forem até o Egito em busca de mantimentos e se depararem com ele.

Confira:

Fernando Pavão em Gênesis (Imagem: Divulgação / Blad Meneghel)

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›