Fernando Scherer, o Xuxa, revela depressão após aposentadoria: “Quase pensei em tirar minha vida”

Fernando Scherer
Fernando Scherer desabafou sobre episódio delicado que viveu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernando Scherer, o Xuxa, abriu o coração e revelou um momento delicado que enfrentou em sua vida. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o ex-nadador revelou que entrou na depressão após deixar as piscinas:

“Em 2008, quando eu parei de nadar, entrei em depressão profunda. Cheguei a quase pensar em tirar a minha própria vida. Na época eu parei de nadar, (pensei) quem eu sou? Eu era o nadador”.

“E aí, quem eu sou agora? O que o Fernando gosta? Como Deus me vê, como eu gostaria que Ele me visse? Como eu me vejo? Como os outros me veem? E quem eu sou, na verdade, nessa história toda?“, revelou.

Veja Também

O ex-atleta disse que, na ocasião, chegou a tatuar no braço a frase ‘entrar no casulo, virar larva e voltar a ser’:

“Entrar no casulo, que seria dentro de mim, me isolar. Virar larva, que é voltar para as minhas origens. A larva fica presa num casulo, se debatendo, sofrendo, na dor, presa dentro dela”.

“Era um ser meu, preso dentro desse casulo ,que é o meu corpo, querendo sair, porque a depressão me fez entrar para dentro de mim, nas minhas dores, nas minhas canalhices, arrogância, no meu lado prepotente, mesquinho, vaidoso, hipócrita...”, explicou.

“Todos esses lados. Também tem os lados de luz, qualidades e virtudes. O importante era olhar o que não era legal“, disse ainda, finalizando:

“Quando você entende isso, você se abre para a coisa mais importante da vida que é o amor, o amor por mim. Aí eu começo a me amar, amar minhas qualidades, e também as fraquezas. Começo aceitar a minha luz e também a minha sombra. E só assim você integra o ser completo”.

Fernando Scherer se pronuncia sobre gravidez da filha

Fernando Scherer, o Xuxa, está realizado com a novidade anunciada pela filha mais velha, Isabella Scherer. A atriz, que tem 26 anos, está grávida do primeiro filho, o que deixou o ex-nadador empolgado com a ideia de ser avô aos 47 anos.

“Eu só posso dizer que me sinto realizado em ver a minha filha realizada e trazendo ao mundo mais um ser que será mto amado por todos”, disse à Quem. “Estou doido pra segurar um neto ou neta no colo“, afirmou.

Nas redes sociais, o ex-atleta desejou felicidades à filha e seu namorado, Rodrigo Calazanas: “Agora essa luz em nossas vidas. Que vocês todos sejam felizes e que venha com muita saúde. O amor já tem”.

Fernando, vale lembrar, também é pai de Brenda, de 8 anos, fruto do relacionamento com Sheila Mello.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›