Ferrugem desabafa sobre rejeição após episódio polêmico

Ferrugem

Ferrugem desabafa sobre rejeição após episódio polêmico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para quem não se lembra, Ferrugem foi duramente criticado em 2019, após ter pisado na mão de um fã. Na época, ele disse que fez isso de propósito, como defesa, e alegou que a pessoa o socava nas pernas. O cantor, depois de todo esse tempo, lembrou da rejeição que sofreu.

O artista foi entrevistado pelo podcast Buldog Show, junto com a esposa Thais Vasconcelos — com quem tem 3 filhos — e relembrou o episódio:

A pior coisa do mundo é você se sentir rejeitado pelas pessoas. Fui duramente rejeitado por pessoas que eu acreditava que eram meus amigos. Muita gente depende do meu trabalho e eu acabei comprometendo a vida de muitos com aquele ato. Foi muito dolorido, porque você fica esperando os amigos ligarem e ninguém ligava”.

Na sequência, Ferrugem revelou qual foi a celebridade que lhe prestou todo apoio na ocasião:

Eu sei quem me ligou e falou comigo horas no telefone, me deu uma mensagem de carinho e apoio, essa pessoa foi o Xanddy do Harmonia. Ele foi super carinhoso, me chamou para ir à casa dele. Esse é o tipo de atitude que eu esperava de outras pessoas”.

O famoso admitiu que cometeu um erro, mas pediu que as pessoas não transformassem isso na pior atitude do mundo:

Eu errei, mas não cometi um crime. Fui rejeitado por muita gente e hoje estão me abraçando de novo. Mas eu aprendi a lidar com esse tipo de situação, descobri que o que a gente vive no mundo artístico nem sempre é uma grande verdade e que a maior verdade está dentro da minha casa”.

Importância da esposa de Ferrugem nesse processo de transformação

O pagodeiro começou narrando como foi esse processo de autoconsciência após as atitudes controversas.

Enquanto você não se avalia e todo mundo a sua volta te avalia 100% o tempo inteiro, você se acha foda. Eu pensava: todo mundo tem medo de mim; tudo o que eu falo a galera abaixa a cabeça. O primeiro passo foi emagrecer, buscar a aprender coisas novas, fazer exercício e procurar ouvir as pessoas. Cheguei a procurar terapia, mas não rolou”, afirmou.

Ferrugem foi preciso ao cravar que sua esposa teve um papel essencial nesse grande movimento de transformação.

Eu e a Thaís tivemos uma conversa tão séria; por isso eu valorizo tanto essa mulher e considero tanto ela na minha vida, porque o papo que ela me deu ninguém que estava a minha volta me deu. Nem meus pais e os meus irmãos me deram esse papo. Ela virou e falou: ‘Você tem noção de quem você é, do que você tem e tinha na sua vida? Você sempre sonhou com as pessoas amando seu trabalho e hoje todo mundo ama e você está jogando tudo isso fora? Tem noção de que você está sendo um babaca aqui dentro de casa, com suas filhas vendo, todo mundo falando na escola. Tá feliz com isso?’. Nessa hora ela me deu um balde de água fria e minha vida mudou”.

O pai de Sofia, Aurora e Júlia pontuou que a vida em família lhe trouxe mais qualidade de vida, incluindo o tempo em que emagreceu:

Eu era uma cara estressado, problemático. Minha saúde estava tão comprometida que começou a prejudicar a minha cabeça também. Eu tomava um monte de atitude e não pensava. Isso tudo teve a ver com a minha saúde sem dúvida alguma; porque hoje eu me considero outra pessoa devido a esse primeiro passo que dei de mudar minha saúde, perder peso e tudo mais”, analisou.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.