O Lollapalooza marcou o reencontro da Globo com a transmissão de grandes eventos após dois anos longe de tudo por causa da pandemia do coronavírus. A empresa apostou alto e colocou o festival na TV aberta, o Globoplay e os canais Multishow e Bis.
VEJA ESSA
Com as apresentações dos artistas e a polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a audiência foi gigantesca nas redes sociais e em toda cobertura nas quatro telas.
Na Globo e no Multishow, mais de 18 milhões de pessoas acompanharam as diversas transmissões, em três dias de festival, sendo 6 milhões apenas na TV por assinatura. O canal, aliás, foi líder entre jovens de 18 a 24 anos. Pelo menos 830 profissionais estiveram envolvidos.
No Globoplay, a transmissão do festival pelo Multishow e Canal Bis abocanhou 50% do consumo do pacote +Canais ao vivo. A média diária de consumo dos dois canais foi nove vezes maior que a dos outros dias do mês de março.
Com mais de 50 atrações, o Multishow e o Bis somaram mais de 60 horas ao vivo com a cobertura completa dos shows e conteúdos de bastidores, na TV e no digital.
Nas redes sociais, a Globo contabilizou oito hashtags do Multishow e do Canal Bis entre os assuntos mais comentados no ranking mundial, além de outras 16 que ficaram entre os Trending Topics Brasil. Ao todo, mais de 60 milhões de views nas redes das marcas.
Lollapalooza conquista ótima audiência na TV aberta
Na Globo, sob apresentação de Marcos Mion, o Lollapalooza foi visto por 12,5 milhões de pessoas. Na audiência, o festival assegurou 4 pontos de média e 29% de share (número de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Em equipamento, a transmissão do Lollapalooza somou 50 câmeras, quatro unidades móveis e cinco sinais de transmissão, considerando TV e digital. Foram dez apresentadores na TV e vários influenciadores no digital.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].