Fiel a Bolsonaro, Jovem Pan dispara em lucro e cola na CNN Brasil

Jovem Pan
Adrilles Jorge é o principal comentarista da Jovem Pan; grupo de comunicação fatura alto em 2021 (Imagem: Reprodução / JP News)

A Jovem Pan está no bom caminho para manter o seu caixa em ordem. O motivo? Em 2021, o grupo de comunicação aumentou o seu faturamento na comparação com 2020, um aumento de mais de 30%. O alcance foi feito em meio ao afrouxamento das restrições da pandemia.

Na última sexta-feira (15), a empresa de mídia divulgou seus resultados no ano passado e afirmou que houve um aumento de mais de 30% de faturamento, que foi de R$ 77,8 milhões em 2020 para R$ 101,6 milhões em 2021.

Os ativos da empresa cresceram ao longo de 12 meses, segundo o Notícias da TV, de R$ 104,5 milhões para R$ 134 milhões. Lembrando que a Jovem Pan lançou o seu canal de notícias no final de outubro do ano passado.

No bom ritmo das finanças, o lucro líquido saltou de R$ 9 milhões para R$ 15,7 milhões, um crescimento impressionante de quase 75%. Marcelo Camargo, diretor de marketing do Grupo Jovem Pan, comentou sobre os números:

“Os anunciantes, independentemente de posicionamento político, buscam resultados em vários indicadores de performance. E estamos muito orientados a isso, ouvir o que precisam vender e entregar não só audiência, mas engajamento em social media, video views, etc. E dar uma atenção intensa a eles e à audiência”.

Jovem Pan é aliada de Bolsonaro e responsável por declarações pró-governo

Aliada do Governo Bolsonaro, a Jovem Pan não dividiu em sua divulgação o que foi publicidade da iniciativa privada e o que foi do governo federal. Camargo deu os intervalos comerciais como exemplo:

“Não temos nem mais nem menos do que nossos concorrentes. Durante minha carreira, vi vários planos de mídia de governos, e sempre vi orientação a resultados (onde deu certo) versus qualificação da audiência pelo target da campanha. Elas (agências que têm contas de Governo) se orientam assim, como disse, independentemente de orientação política”.

Principal rival da Jovem Pan na TV paga, a CNN Brasil saiu em busca de uma reforma em sua grade de programação em busca de mais audiência, repercussão e anunciantes.

“Em conteúdo com novos estúdios de TV, em streaming pelo aplicativo Panflix, que recentemente ultrapassou 1 milhão de cadastrados, novos canais para YouTube e, lógico, o lançamento de um canal em Pay TV focado em notícias 24 horas”, declarou o diretor da JP.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.