Fiel a Bolsonaro, Luciano Hang cogita candidatura em 2022

Luciano Hang
Dono da Havan, Luciano Hang estuda entrada na política (Imagem: Reprodução / SBT)

Empresário e dono da Havan, Luciano Hang comentou no último final de semana sobre sua candidatura ao Senado, por Santa Catarina, na eleição do ano que vem. Bolsonarista de carteirinha, ele se tornou uma aposta do Partido Liberal.

O senador Jorginho Mello, cotado para o governo do Estado em 2022, colocou Luciano Hang no mais alto nível nessa disputa por uma das cadeiras do Congresso Nacional, segundo informação do O Antagonista.

Não ficou certa a filiação do empresário para antes ou depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como novo filiado do partido.

Hang como estrela da CPI

O seu desejo por uma vaga no Senado ganhou força depois da sua atuação na CPI da Pandemia. Suas frases e seus ataques aos senadores de oposição chamaram a atenção dos governistas.

Em uma delas, ele cutucou Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, quando questionado sobre suas ironias contra os trabalhos:

“Não, senador. Mas também temos que ter senso de humor. Eu tenho comentado que nós, brasileiros, estamos com o elástico muito esticado. Nós precisamos ter bom humor. Daqui a pouco não vai ter mais um programa de humor. Tá todo mundo tão, tão…”.

No mesmo depoimento, ele negou qualquer financiamento para a propagação de fake news durante o auge da pandemia no país:

“Não faço parte de gabinete paralelo. Nunca financiei esquema de fake news e não sou negacionista. Ao contrário do que tentam me imputar, eu não sou negacionista, nunca neguei ou duvidei da doença”.

Desde então, a ala governista ficou de olho na repercussão e na força de Hang perante os eleitores bolsonaristas e outros simpatizantes do seu discurso. O PL, mais do que qualquer outra legenda, correu em busca da filiação dele para 2022.

Há pouco, ele negou que “tenha pulado do barco” do governo por causa da candidatura de Sergio Moro (Podemos) ao Planalto. “Impressionante como parte da mídia tenta enganar a população”, desabafou.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›