Fiel escudeiro de Marcelo Rezende, Percival de Souza deixa a Record após 21 anos

Percival de Souza
Percial de Souza deixa a Record após 21 anos (Imagem: Reprodução / Record)

Um dos nomes mais conhecidos pelo público dos telejornais policiais da TV, Percival de Souza encerrou parcialmente o seu vínculo com a Record após 21 anos de trabalho. Sua chega ao canal paulista foi em 2003.

Fiel escudeiro de Marcelo Rezende (1951-2017), o comentarista passou os últimos anos ao lado de Luiz Bacci. A emissora do bispo Edir Macedo confirmou a informação e destacou a grande atuação de Percival como comentarista de segurança no Cidade Alerta.

Record destaca a importância de Percival de Souza para o seu jornalismo

Em nota, a Record informou que Souza “foi inestimável” na história do telejornalismo do canal e crucial na construção “do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade”.

Percival de Souza ficou amplamente conhecido como um dos mais premiados jornalistas investigativos da imprensa do país. Na Record, ele participou de grandes coberturas.

A alta direção da Record convidou Percival para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma, onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast Arquivo Vivo e outras projetos.

Em setembro do ano passado, o jornalista passou por uma cirurgia no coração. Ele realizou um cateterismo Foi a primeira vez que ele se afastou de suas funções na emissora desde a pandemia, quando foi obrigado a passar dois anos longe do estúdio.

Com passagens pela Folha de S. Paulo, Notícias Populares e Quatro Rodas, Percival foi um dos fundadores do Jornal da Tarde.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].