A Record foi acionada judicialmente após figurantes denunciarem que foram diagnosticados com sarnas por conta dos figurinos utilizados em cena.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, um deles, Daniel Medeiros Apolinário, conhecido como Daniel Apolloh, ainda apontou a Casa Blanca Content e Seriella como responsáveis pela situação.
O ator alegou que atua como figurante e esteve no elenco de Reis desde fevereiro do ano passado, apontando que ele e os demais profissionais passaram por situações humilhantes.
O rapaz pontuou que, além do problema de sarna, os figurantes foram picados por carrapato e encararam alergias por conta das condições precárias que foram colocados para trabalhar.
Daniel acrescentou que houve um descaso geral com a produção, principalmente com o elenco de apoio, que ficou sujeito a sol intenso e sem proteção. Algumas pessoas, segundo ele, desmaiaram por conta do episódio.
Em cenas externas, o artista afirmou que ingeriu comida passada e estragada que foram entregues para eles, tudo guardado de dias anteriores pela produção, o que resultou em problemas no estômago.
Ator cobra quantia impressionante à Record
Outras pessoas passaram pela mesma situação e a produção não teria auxiliado em resolver os problemas. Daniel denunciou a emissora de Edir Macedo também por um bloqueio inesperado.
Após se queixar do cenário em que foi colocado, cheio de problemas, o jovem foi parado de ser chamado para fazer o trabalho e acusado de tentar fazer fama, mesmo existindo um histórico de denúncias anteriores.
O artista cobra, agora, a quantia de R$ 70 mil de danos morais. A ação foi aberta em novembro do ano passado. O canal não se pronunciou sobre a situação.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.