Figurante de “Espelho da Vida” reclama de calote; Globo nega

Figurante de “Espelho da Vida” alega calote (Imagem: Divulgação / Globo)

“Espelho da Vida”, próxima novela das 18h da Globo, cuja estreia ocorrerá em 25 de setembro, já vem dando o que falar antes mesmo do lançamento.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, em julho, uma equipe da  trama esteve na cidade de Mariana, em Minas Gerais, para gravar cenas do folhetim de Elizabeth Jhin, para as quais precisaram contratar alguns figurantes.

Foram contratados 31 profissionais da empresa carioca Lua Cheia. O valor da diária era de R$ 47, dinheiro esse que ainda não teria sido repassado aos figurantes.

“A Globo contratou uma empresa do Rio chamada Lua Cheia e eles deram o cano. E a Globo não arcou com as responsabilidades. Eu gravei sete dias, sendo que dentro destes sete, fiquei até tarde nas noturnas. O último dia, que foi 16 de julho, saímos umas 2h30 da manhã do set de gravação”, contou Hugo Gallo, um dos figurantes, ao jornal.

A Globo, porém, nega com veemência. A assessoria da emissora emitiu a seguinte nota sobre o assunto: “A contratação de figurantes é realizada por intermédio de agências de figuração e não há qualquer débito com a agência Lua Cheia. A Globo já adota todas as medidas necessárias no sentido de resguardar os figurantes”.

Saiba Mais:

Lázaro Ramos e Juliana Paes vão apresentar novo game show da Globo

Leopoldo Pacheco será mendigo milionário em “O Sétimo Guardião”; veja foto

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.