Juliana Paes
Juliana Paes vive a boleira Maria da Paz em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

Juliana Paes, que vive Maria da Paz em “A Dona do Pedaço”, teve seu visual inspirado em musas latino-americanas. Nomes como Eva Mendes e Penélope Cruz são referências para a protagonista da novela das nove da Gobo.

A personagem ainda tem inspirações nas divas italianas como Sofia Loren e Monica Belucci. “A inspiração é nos anos 1950, pós-guerra. A mulher que fica sozinha por anos, com o marido na guerra. É uma mulher que quer parecer bonita e sensual e, ao mesmo tempo, tem o seu quê maternal, cuida da família, deixa os filhos prontos para receber o marido que está voltando“, diz Sabrina Moreira, figurinista, à revista Quem.

Na segunda fase da trama, 20 anos se passam e a história chega até 2019 com o figurino de Maria da Paz com várias peças nas cores e tons de pink. Cores quentes são prioridade para ressaltar as roupas da personagem.

O cabelo da personagem ganhou um novo aspecto também. Marco Padilha, caracterizador da novela, disse que teve inspirações em Beyoncé e Jennifer Lopez. A atriz clareou as madeixas para passar a imagem de mulher poderosa.

Juliana Paes é Maria da Paz (Imagem: Divulgação / Globo)
Juliana Paes
Juliana Paes e Marcos Palmeira são os mocinhos de “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos