Filha adotiva de Agnaldo Timóteo faz grave acusação contra a mãe biológica

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo surpreende com declaração sobre racismo (Imagem: Reprodução / Record)

O caso envolvendo a herança de Agnaldo Timóteo segue rendendo polêmica. Keyty Evelyn Timóteo, filha do cantor reconhecida pela Justiça, está feliz em ter o nome do artista na certidão de nascimento.

Ao Domingo Espetacular, da Record, a adolescente de 14 anos vibrou por receber o sobrenome do artista e desabafou. Ela acusou a mãe biológica de ter ficado ao lado da irmã de Agnaldo durante a batalha nos tribunais.

“Eu estou muito feliz. Era o meu sonho e o do meu pai, que era me adotar, mesmo postumamente, infelizmente. Agora eu sou Keyty Evelyn Timóteo”, declarou ela, que agradeceu o famoso por não desistir do processo.

Agnaldo Timóteo acrescentou: “Agora sou Keyty Evelyn Timóteo e tenho muito orgulho disso, e do meu pai também. Eu tinha muito orgulho dele. Mesmo depois que eu e a Zaya passamos lá na casa da barra, quando ele não estava mais presente”.

Cabe lembrar que Rutinete e Cícero Timóteo não aceitaram o fato de Keyty Evelyn ficar com 50% dos bens do cantor, que morreu em abril deste ano aos 84 anos vítima da covid-19, e entraram na Justiça alegando que o irmão estava “desorientado” na assinatura do último testamento.

A filha adotiva contou que o irmão do artista afirmou que o AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorrido há dois anos, foi em razão de sua existência.

“Foram com a família do meu pai, principalmente os irmãos, a Rutinete e o Cícero Timóteo. Eles faziam coisas, diziam coisas que nos magoavam. Em 2019, quando meu pai teve o AVC, o Cícero até falou para mim que o Agnaldo não era meu pai, que eles não tinham nada comigo eu não era nada da família. Ele disse que a culpa era minha e da dona Azaya. Fiquei abalada porque tudo que tinha se afastava. O único apoio que eu tinha era a Zaya”, desabafou.

Keyty Evelyn também falou da alegria de ser reconhecida como filha de Agnaldo e se diz grata. “Uma sensação de alegria? Era o meu sonho e também o do meu pai, que finalmente se realizou. Então eu estou muito feliz e muito agradecida pelas pessoas que me ajudaram a conseguir isso”, afirmou.

Eu agradeceria ele por tudo que me ensinou, por cuidar de mim e me criar. Se ele estivesse aqui, daria um beijo e um abraço nele. Ele finalmente é meu pai de verdade”, completou.

Rutinete Timóteo mandou nota ao programa da Record declarando que a família está fazendo o possível para preservar a memória do cantor.

“Graças a Deus, um dos desejos do nosso irmão se concretizou! A família tem convicção que ele está muito feliz. Estamos fazendo de tudo para preservar a memória do nosso amado! Esperamos em breve que tudo se revolta e que o oportunismo de algumas pessoas que se apresentam como amigos, sobrinhos e assessoras sejam desmascarados para podermos viver em paz!”, afirmou.

Sidnei Logo Pedroso também se manifestou dizendo que sua única função é fazer valer o desejo descrito por Agnaldo Timóteo no testamento: “Meu papel aqui não é brigar com a dona Rutinete, tampouco com o senhor Cícero. O Agnaldo Timóteo fez um testamento e nomeou-os como herdeiros legatários. Eu entendo que isso precisa ser acatado”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›