Filha de Beth Carvalho revela censura por fala sobre Lula no Conversa com Bial

Beth Carvalho
Filha de Beth Carvalho reclamou de censura por fala sobre Lula (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Beth Carvalho foi a grande homenageada no Conversa com Bial, da Globo, nesta quinta-feira (6). A cantora faria 75 anos em 5 de maio, não tivesse nos deixado há dois anos. O programa recebeu, então, a sua filha, a cantora e compositora Luana Carvalho, e o sambista Dudu Nobre.

Porém, depois do programa ir ao ar, a convidada acabou reclamando de edição da atração. A filha de Beth Carvalho relatou que teve fala cortada justamente quando mencionou à recente entrevista de Pedro Bial ao Manhattan Connection, da TV Cultura.

Segundo a cantora, ela pediu no ar para que o apresentador entrevistasse o ex-presidente Lula (PT). O comentário fez referência a uma fala do jornalista para o programa da TV Cultura.

“O [ex-presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva] já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, declarou ele, na ocasião.

Luana falou para Bial que a homenagem foi linda, e que “seria legal se essa homenagem se estendesse a uma entrevista com Lula, sem polígrafo”. Nas redes sociais, ela disse que o global reagiu bem à provocação, dizendo que quer fazer a entrevista.

Momentos antes da entrevista, porém, a cantora e compositora foi avisada pela equipe que o trecho seria cortado. “A justificativa de que a entrevista está ’em negociação e meu pedido poderia atrapalhar’ não faz o menor sentido. Pelo contrário. Poderia, quem sabe, até ajudar. Estava muito feliz com a entrevista, mas fiquei bem triste com isso”, salientou.

Ao Notícias da TV, a Globo disse que a fala foi dada quando a entrevista já havia chegado ao fim. “A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada”, afirmou o canal.

“Não houve qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem. A menção ao posicionamento político da entrevistada, inclusive, foi exibido em outros momentos”, completou o comunicado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›