Julia Almeida, filha de Manoel Carlos, é a atual responsável por dar continuidade ao legado artístico do pai.
Em entrevista ao portal Splash, a atriz falou sobre O Leblon de Manoel Carlos, documentário dirigido por ela, que aborda a relação do autor com o bairro do Rio de Janeiro.
“O Leblon era o personagem principal das novelas do meu pai […] Ele ficou conhecido por escrever crônicas do dia a dia, do seu cotidiano, do seu ‘quintal’, que é o Leblon, e transportar isso para o grande público”, disse.
“Ele foi o primeiro autor da televisão brasileira a colocar um bairro nos holofotes”, destacou.
Filha de Manoel Carlos fala sobre sua missão
Na conversa, Julia explicou que o projeto audiovisual nasceu da necessidade de organizar e preservar a obra do escritor.
“Meu pai e minha mãe fundaram a produtora Boa Palavra nos anos 1990 para organizar todos os trabalhos criativos do meu pai. Meu pai criava e minha mãe administrava. Agora, meu pai está com 91 anos, saiu de cena, e a minha mãe também, até para ficar muito do lado dele, e me passaram essa missão”, detalhou.
O documentário O Leblon de Manoel Carlos está disponível no YouTube e é o início do trabalho de Almeida com as obras do pai.
.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.