Filha de Zé do Caixão faz grave denúncia contra a Prevent Senior

Zé do Caixão
José Mojica Marins, o Zé do Caixão; filha de cineasta faz denúncia contra instituição (Imagem: Reprodução / SBT)

A filha do cineasta José Mojica Marins, conhecido popularmente no Brasil como Zé do Caixão, fez uma denúncia grave contra dois médicos da Prevent Senior pelo atendimento dado ao pai durante a internação.

O artista, pioneiro no gênero Terror no cinema nacional, morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo

O ator foi internado no final de janeiro do mesmo ano, no dia 25, com um quadro de broncopneumonia pulmonar, e faleceu quase um mês depois, no dia 19 de fevereiro.

Herdeira de Zé do Caixão na TV

Em entrevista à GloboNews, Liz Marins colocou sua denúncia na conta de dois médicos. O primeiro, Daniel Dorta Santiago de Carvalho Duarte, tirou ele da semi-UTI.

O segundo, por não ter dado o atendimento imediato quando Zé do Caixão enfrentou uma crise no quarto:

“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-UTI quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou para o quarto e um médico que, vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”.

No início da internação, a médica informou aos familiares de Zé do Caixão que a situação “era grave”. Ela frisou que o cineasta “era dialítico, cardiopata, já com uma certa idade, estava com 83 anos e que o estado de saúde dele era bem delicado”.

A CPI da Covid descobriu que a Prevent Senior mudava o código de classificação de doença dos seus pacientes com Covid-19. Tudo para que eles fossem submetidos a um tratamento paliativo com sedativos fora da UTI.

Em nota, a operadora de plano de saúde negou irregularidades: “Os prontuários do paciente demonstram que todos os investimentos possíveis foram realizados no tratamento do Sr. Mojica. Os detalhes dos prontuários não podem ser divulgados por razões legais, mas é possível afirmar que o paciente tinha uma série de comorbidades que agravaram seu quadro de saúde ao longo dos anos”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›