Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) saiu em defesa do pai, Jair Bolsonaro (PSL), e aproveitou para atacar a Globo nas suas redes sociais. No Twitter, depois que o deputado fez várias críticas à emissora, Danilo Gentili chegou a reagir contra o político.
VEJA ESSA
“#GloboLixo é pouco… Desrespeito é pouco. Faltam palavras”, disse o terceiro filho do presidente da República. “Quem decide a pauta do Jornal Nacional? Eles atacam nossos nomes, vão no CPF, não podemos reagir só em cima do CNPJ”, acrescentou Eduardo.
Em seguida, então, o apresentador do The Noite disparou: “Que coisa vergonhosa (mais uma)… Eduardo Bolsonaro quer atacar os CPFs do Jornal Nacional”.
Gentili foi além, depois de ver um seguidor defendendo o deputado, e escreveu: “Talvez os jornalistas da Globo devam se esconder atrás de fakes e militância de gabinete. Aí o Dudu aprova. Que tal? Qualquer coisa a Globo diz que ‘é apenas meme’ e fica tudo bem”.
“A Globo poderia responder pro Eduardo: ‘Tá em shok?’, ‘guenta a pilha’ e ‘não aceita críticas?’”, completou o humorista.
Um internauta rebateu: “Ele apenas disse que é preciso sair dessa coisa de apenas criticar o CNPJ, esquecendo de criticar quem escreveu e quem pautou aquele absurdo de ontem…”.
O apresentador reagiu mais uma vez e soltou o verbo sobre o filho de Bolsonaro. “Mas isso é fácil resolver. Basta os jornalistas da Globo se esconderem atrás de fakes que o Dudu aprova”, comentou.
Filho de Bolsonaro segue nos ataques
Ainda nesta quarta-feira (30), o deputado federal seguiu disparando contra a Globo. “Um título chamativo serve para atrair leitores a lerem a matéria toda. Um título que contradiz sua própria matéria é fake news, canalhice”, escreveu ele.
“Se a Globo tivesse um jornalismo investigativo sério não faria ilações, conjecturas que jamais se realizariam. Eles teriam olhado o twitter do Jair Bolsonaro no dia 14/MAR/18. Ou consultado o registro de presença na Câmara. Não dá para crer que a Globo busca a verdade”, afirmou ainda.
Quem decide a pauta a pauta do Jornal Nacional? Eles atacam nossos nomes, vão no CPF, não podemos reagir só em cima do CNPJ. https://t.co/18TQX4pTln
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 30, 2019
Que coisa vergonhosa (mais uma)…
Eduardo Bolsonaro quer atacar os CPFs do Jornal Nacional https://t.co/qMrtIz5rvN
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) October 30, 2019
Talvez os jornalistas da Globo devam se esconder atrás de fakes e militância de gabinete. Aí o Dudu aprova. Que tal? Qualquer coisa a Globo diz que “é apenas meme” e fica tudo bem. A Globo poderia responder pro Eduardo “Tá em shok?” “guenta a pilha” “não aceita críticas?” Kkkkkkk https://t.co/89kcgArhjL
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) October 30, 2019
Se a Globo tivesse um jornalismo investigativo sério não faria ilações, conjecturas q jamais se realizariam. Eles teriam olhado o twitter do JB no dia 14/MAR/18. Ou consultado o registro de presença na Câmara. Não dá p crer que a Globo busca a verdade
FORÇA PRESIDENTE#GloboLixo pic.twitter.com/une0SUmm4g
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 30, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.