Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro chama cunhado de Ana Hickmann de “herói” e anuncia decisão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Corrêa recebe nesta quarta-feira (20) a medalha do mérito legislativo, a maior honraria da Câmara Federal, em Brasília. A indicação foi feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Em rede social, o filho o presidente Jair Bolsonaro chamou o empresário de “herói” e explicou a decisão. Ele afirmou que Corrêa merece a medalha porque ele “salvou a própria família”, lembrando do caso envolvendo a apresentadora da Record em hotel.

“O caso de Gustavo é exemplo claro da injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes, fato rotineiro na vida policial”, escreveu o deputado no Instagram.

Gustavo Corrêa ficou conhecido em maio de 2016 ao matar um homem que planejou um atentado contra ele, sua esposa, Giovana, e Ana Hickmann em um quarto de hotel em Belo Horizonte.

Quando percebeu a emboscada no local, o empresário disparou três tiros na nuca de Rodrigo Augusto de Pádua, que dizia ser fã da apresentadora, que morreu na hora.

Em setembro deste ano, Côrrea acabou absolvido do crime de homicídio pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por três votos a zero dos desembargadores. Os magistrados entenderam que o empresário agiu em legítima defesa.

A premiação na Câmara é anual e busca condecorar brasileiros que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Neste ano, Corrêa receberá a medalha ao lado do presidente do STF, Dias Toffoli, do jornalista Glenn Greenwald, do ex-tenista Gustavo Kuerten e da ativista Luisa Mell, além de outros 35 nomes.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos