Filho de Bolsonaro cita Chaves e comete gafe ao falar sobre aborto

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro provoca polêmica ao falar sobre aborto (Imagem: Reprodução / Globo)

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, promoveu uma gafe no Twitter, na manhã desta terça-feira (8), ao falar sobre o aborto. O político citou Steve Jobs, o personagem Chaves e o jogador Cristiano Ronaldo.

“O aborto não livra a mãe de um fardo, mas pode sim livrá-la da oportunidade de ter uma família incrível”, escreveu o político em sua rede social. Em seguida, uma imagem com os nomes dos três e cada um com uma história sobre o aborto.

Ele disse que o personagem vivido por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) quase foi abortado pela mãe por recomendação médica. Lembrando que, na história do seriado mexicano, o órfão chega na famosa vila sem os pais e sem nenhum informação sobre o paradeiro deles.

O público apontou outro erro na manifestação do filho do presidente Bolsonaro. O possível embaixador do país em Washington errou o nome do jogador português e trocou Ronaldo por “Robaldo”.

Graças ao erro, o termo “Cristiano Robaldo” se tornou o segundo assunto mais comentado do momento na rede social.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].