Vicente Datena, filho de José Luiz Datena, comandará o Brasil Urgente, na Band, aos sábados. A novidade foi anunciada neste sábado (17), durante a exibição do jornalístico, que contou com a presença do veterano apenas no primeiro bloco.
VEJA ESSA
“Vamos estar aqui alguns sábados. O Lucas Martins [repórter] vai revezar comigo alguns sábados para dar o descanso mais que merecido ao Datena pai”, disse Vicente.
Ele é o segundo filho do apresentador e trabalha na TV Goiânia há dois anos, comandando a edição regional da atração, exibida de segunda a sexta-feira, entre 16 e 17h. Vicente estreou na TV apresentando o Na Tela, programa policial que ia ao ar na hora do almoço na afiliada da Band. O programa foi extinto no começo deste mês.
Vicente ficou conhecido após o pai revelar que ele foi usuário de drogas há alguns anos. Porém, o jornalista conseguiu vencer o vício em crack e se tornou um empresário bem sucedido em Goiás.
Cabe lembrar que, no início do mês, Datena filou-se ao PSL e é um dos nomes cotados para sair como pré-candidato à presidência da República em 2022 como uma opção de centro.
O PSL é o sexto partido a abrigar o comunicador. Ele já passou pelo PT, onde ficou por 13 anos, PP, PRP, DEM e mais recentemente MDB. Datena chegou a ser pré-candidato a prefeito e vice-prefeito de São Paulo. Em 2018, declinou de concorrer ao Senado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o comunicador falou sobre as possibilidades nas próximas eleições. “Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, afirmou.
“Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar [presidente da sigla] e da executiva do partido (…). O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, disse.
Datena completou que, se as próximas pesquisas de intenção de voto não forem favoráveis, ele poderá disputar a uma vaga no Senado Federal ou o Governo de São Paulo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.