Eric Surita, filho de Emilio Surita, abriu o coração para falar sobre seu caso de ciclotimia, transtorno mental que causa oscilações de humor, com momentos de depressão ou euforia.
VEJA ESSA
“Eu sentia muita angústia pelas mudanças de humor antes de ser diagnosticado. Eu não conseguia entender o fato de, por exemplo, no verão, estar muito mais feliz e me sentir realizado. De repente alguma frustração ou adversidade, me fazia sentir uma culpa tremenda – e quando eu percebia, tinha tomado alguma atitude extrema da qual alguns meses depois repensava e me arrependia”, explicou Eric à coluna de Leo Dias, do Metrópoles.
Percebendo as oscilações de humor, o filho de Emilio resolveu buscar ajuda profissional: “Após um longo período de frustrações profissionais, comecei a terapia da qual nunca mais creio que vou parar. Mas tive bastante medo do transtorno afetar minha vida pessoal, porque já tive relações muito afetadas por conta dessa montanha-russa de emoções e intensidade a mil”.
Após ser diagnosticado, Surita, que já passou por duas crises depressivas fortes, teve seu quadro estabilizado com acompanhamento psiquiátrico e medicamentos.
Ao ser questionado se a pandemia do coronavírus o afetou emocionalmente, ele explicou: “Como eu havia superado recentemente uma crise depressiva, confesso que estava preparado psicologicamente e estruturado para aguentar a pandemia com novos hábitos e uma rotina adaptada”.
“Assistir ao noticiário nas primeiras semanas do isolamento e criar teorias conspiratórias sobre o vírus me faziam beirar um pouco de loucura. Porém tomei a atitude de me abstrair e me resguardar”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.