O filho de Eva Wilma participou de homenagem feita no Fantástico, da Globo, neste domingo (16), e falou sobre a morte da mãe, que não resistiu às complicações de um câncer no ovário após ficar um mês internada. A veterana morreu no sábado (15).
VEJA ESSA
“Eu fiz uma homenagem a ela no Dia das Mães dizendo justamente isso: minha mãe não me acordava para ir para a escola, não fazia café de manhã, não almoçava comigo, mas enquanto isso eu crescia feliz”, afirmou John Herbert Jr.
O filho da artista seguiu: “Então, com esse exemplo de grandeza, de dedicação, de profissionalismo, e de paixão, foi um exemplo assim inigualável. Eu sou um cara muito privilegiado por ter essa mãe do meu lado”.
Eva Wilma deixou um filme inédito, que está quase finalizado. Inclusive, enquanto estava na UTI, a atriz chegou a gravar uma narração para esse trabalho. A obra é As Aparecidas, uma comédia dramática, que sofreu atraso por causa da pandemia.
O diretor do filme garantiu que foi possível concluir a participação de Eva, incluindo um texto que ela precisava ler, e que foi gravado, há poucos dias, já na UTI do hospital.
“É um filme em que cinco mulheres, todas com mais 80 anos, resolvem fazer uma viagem juntas, e a viagem é uma aventura. A gente conseguiu mostrar, o Jonny, o filho dela, conseguiu mostrar o filme para ela. Ele conseguiu mostrar no Dia das Mães”, contou o diretor Ivan Feijó ao Fantástico.
Internada desde o dia 15 de abril, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz morreu aos 87 anos, após enfrentar de um câncer no ovário. A informação foi confirmada pela própria equipe da veterana através das redes sociais.
“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup“, afirmou em nota a assessoria de imprensa.
A princípio, Eva ficou na UTI para tratar de problemas cardíacos e renais. Segundo o hospital, cinco dias depois o hospital emitiu um comunicado afirmando que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.
No dia 8 de maio, ela foi diagnosticada com o câncer no ovário e iniciou o tratamento oncológico imediato, na tentativa de conter o avanço da doença.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]