Um dos filhos de Faustão, João Guilherme Silva se manifestou pela primeira vez contra as mensagens de que o seu pai teria “furado” a fila de transplante de órgãos. Ele conseguiu passar pelo procedimento sete dias depois da decisão da sua cirurgia.
VEJA ESSA
O apresentador, conforme já informou o RD1, passou pela cirurgia de coração, neste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e está se recuperando.
João Guilherme Silva, então, repostou um story rebatendo as críticas. Na publicação original, há um pedido para que as pessoas se informem sobre o processo “antes de julgar”.
A postagem que foi compartilhada pelo herdeiro de Faustão ainda explica alguns dos trâmites necessários para o transplante de órgãos.
“Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos”, dispara o post, que foi repostado pelo famoso.
Cabe ressaltar que a equipe médica responsável por Faustão revelou, ontem, que recebeu a oferta do órgão na madrugada deste domingo.
Confira o post:
O comentário repostado pelo filho de Faustão
A postagem de Enzo Celulari que foi repostada por João Guilherme é acompanhada por uma série de tweets feitos pelo médico Pedro Carvalho. O especialista em questão detalha como funciona todo o processo.
“‘Fila’ é um termo inadequado. ‘Lista’ é melhor. Por quê? Porque há uma série de critérios para se transplantar e a gravidade do paciente é o maior deles”, escreveu.
O médico acrescentou: “Alguém que morrerá iminentemente sem o transplante será transplantada antes de uma pessoa mais antiga na lista. Além disso, o doador pode não ser compatível com uma pessoa e aí vai rodando a lista até achar um receptor”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]