Filho de Flavio Migliaccio tomará atitude após vazamento de foto do ator

Flavio Migliaccio
Filho de Flavio Migliaccio vai processar o Estado após foto vazada (Imagem: Divulgação/ Globo)

Único filho de Flavio Migliaccio, Marcelo Migliaccio decidiu que tomará uma atitude contra o Estado, após foto do corpo de seu pai foi publicada nas redes sociais. O ator foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4), em sítio no interior do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da colunista Fabio Oliveira, do jornal O Dia, a família do artista vai processar o Estado. O advogado Sylvio Guerra, que representa o filho do ator, informou que a imagem de seu pai enforcado e já sem vida, que rodou a internet, foi tirada pelos policiais que estiveram na residência em Rio Bonito.

“Foram dois agentes do Estado, dois policiais militares, que divulgaram e o Marcelo está indignado com a situação. O pai dele foi um cara que passou a vida formando crianças ensinando respeito e amor”, afirmou o advogado à publicação.

“Esses policiais carregam a bandeira do Estado na camisa. Marcelo não quis ver o pai morto no quarto e não quis ver a foto. Vamos entrar nas áreas cível e criminal. Na criminal, está previsto no artigo 212 do Código Penal, que é vilipêndio de cadáver”, acrescentou Guerra.

O representante da família de Flavio Migliaccio ainda garantiu: “Estaremos buscando, na esfera cível, a compensação pelos danos causados à imagem do meu cliente, por se caracterizar abusiva a divulgação da imagem de Flávio, pela violação da imagem da pessoa falecida e pelo desrespeito ao luto”.

“Ressaltamos que a fotografia foi feita dentro da propriedade privada do ator, que era uma pessoa de conhecimento público e notório, sem autorização e divulgada em mídias sociais. O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, doará todo o valor que eventualmente receberá em razão desta ação“, completou.

Carreira

A última participação de Flávio Migliaccio na TV foi em 2019, quando ele fez Órfãos da Terra, no papel de Mamede Aud, um imigrante que não simpatiza com seu vizinho Bóris (Osmar Prado).

Atualmente ele está no ar na reprise de Eta Mundo Bom! (2016). Neste ano, o veterano ainda teve a chance de ser visto como o violinista Fego, pai de Hebe Camargo, na minissérie Hebe.

Na Globo, o famoso trabalhou em diversas novelas, como Rainha da Sucata (1990), Perigosas Peruas (1992), A Próxima Vítima (1995), Vila Madalena (199), Senhora do Destino (2004) e Passione (2010), além da série Entre Tapas e Beijos (2011-2015).

O artista estava na ativa desde os anos 1950. Em 1972, experimentou seu primeiro grande sucesso na TV: Xerife, parceiro de Shazan (Paulo José), na novela O Primeiro Amor. Além dos folhetins, ele passou pela linha de shows da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.